quarta-feira, outubro 30, 2019

Portugueses dizem poupar menos

Segundo os dados do estudo Basef Banca da Marktest, os portugueses com conta bancária dizem estar a poupar menos que anteriormente. O dia 31 de outubro assinala o Dia Mundial da Poupança, motivo para uma análise sobre como se comportam os portugueses relativamente à poupança.
Inquiridos pelo estudo Basef Banca da Marktest entre janeiro e setembro de 2019, 18.4% dos portugueses com conta bancária que identificam os bancos onde têm conta dizem ter conseguido poupar mais do que anteriormente, enquanto 35.1% diz ter conseguido poupar o mesmo. A maioria (38.2%), contudo, confessa que tem poupado menos que antes. Há ainda 8.4% de entrevistados que não sabe ou não responde à questão.
Entre quem afirma conseguir poupar mais que anteriormente, encontram-se sobretudo os mais jovens, com um em cada três jovens bancarizados dos 15 aos 24 anos a referir poupar mais que antes, um valor 2,5 vezes superior ao observado junto dos mais idosos. Os homens, os residentes no Grande Porto e os indivíduos das classes mais altas também apresentam maior percentagem de respostas indicando poupar mais que antes. Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest (fonte: Marktest.com, Outubro de 2019)

Sem comentários: