sexta-feira, outubro 18, 2019

Protagonistas da informação em Setembro de 2019

Confira o top de protagonistas da informação televisiva em setembro, de acordo com os dados do serviço Telenews. Em agosto de 2019, Pedro Pardal Henriques, vice-presidente do Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas, entra pela primeira vez no top de exposição mediática, na liderança, ao protagonizar 176 notícias com 9 horas e 36 minutos de duração durante o mês. Note-se que esta análise exclui eventuais programas, debates ou entrevistas realizadas no período e que na contabilização do tempo se considera o tempo total de duração da notícia.
O Primeiro-ministro, António Costa baixou para a segunda posição, intervindo na primeira pessoa em 185 notícias, com 9 horas e 32 minutos de duração.
André Matias de Almeida, porta-voz da Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM), entra também pela primeira vez neste top, para a terceira posição, tendo protagonizado 130 notícias de 6 horas e 21 minutos de duração.
João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente e da Transição Energética, foi quarto, tendo estado perante os ecrãs por 4 horas e 6 minutos, repartidos por 83 notícias.
Rui Rio, líder do PSD, ocupou o quinto lugar, protagonizando 93 notícias de 3 horas e 38 minutos de duração. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, Catarina Martins (líder do Bloco de Esquerda), Pedro Nuno Santos (ministro das Infraestruturas e da Habitação), Assunção Cristas (líder do CDS-PP) e Jerónimo de Sousa (líder do PCP) completam a lista dos 10 nomes que protagonizaram notícias de maior duração total durante o mês de agosto de 2019. Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido entre 1 e 30 de setembro de 2019. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo (RTP1); 24: Sumário (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal das 8 e Jornal da Uma (TVI) (fonte: Marktest.com, Outubro de 2019)

Sem comentários: