quinta-feira, outubro 10, 2019

Políticos destacam-se nas redes sociais em mês de campanha eleitoral

Em setembro, Cristiano Ronaldo foi novamente a personalidade mais mencionada nos social media, mas os políticos estiveram em destaque em mês de campanha eleitoral. Cristiano Ronaldo foi, entre as personalidades analisadas pelo serviço Social Media Explorer da Mediamonitor, o que registou maior número de menções nas redes sociais durante o mês de setembro. O jogador de futebol mantém a primeira posição há oito meses consecutivos. Em sites como Facebook, Twitter, Blogs, Fóruns e Instagram, foram encontradas, ao longo do mês, mais de 6 mil referências ao jogador.

Em mês de campanha eleitoral, o líder do PSD, Rui Rio, subiu ao segundo lugar da tabela com mais de 4,6 mil menções e logo atrás deste, encontra-se o primeiro ministro, António Costa, que manteve a terceira posição com mais de 4 mil menções.
Bruno Lage, desceu duas posições, ficando na quarta posição do buzz social de personalidades, com cerca de 3 mil menções e na quinta posição da tabela manteve-se a apresentadora, Cristina Ferreira, com mais de 2,7 mil menções.
José Sócrates subiu à sexta posição com mais de 2 mil menções e o ator Ângelo Rodrigues, que se mantém hospitalizado, ocupa o sétimo lugar da tabela, com cerca de 2 mil menções. Assunção Cristas, Mário Centeno e Bárbara Bandeira completam a lista dos 10 nomes mais mencionados nos social media em setembro. O Social Media Explorer é um serviço da Mediamonitor que monitoriza conteúdos veiculados nos social media relacionados com marcas ou personalidades (fonte: marktest.com, Outubro de 2019)

Sem comentários: