sábado, maio 09, 2020

Nota: Uma história mal contada ou mais um vergonhoso exemplo de mentira e manipulação na política?

1- Há cerca de um mês António Costa garantiu na Assembleia da República que o Estado não injectaria mais dinheiro no Novo Banco sem que tivesse terminada uma auditoria alegadamente mandada fazer (?)
2 - Com a evolução deste caso, e as descaradas contradições, já nem há certezas sequer se essa auditoria foi ou não solicitada ou se estamos, sim ou não, perante mais uma mentira manipuladora do poder socialista em Lisboa
3 - Esta semana, na Assembleia da República, Costa foi interpelado pela líder do Bloco sobre este tema que como ase sabe é uma das bandeiras de conveniência dos bloquistas por razões meramente ideológicas, como é óbvio. O chefe socialista negou que alguma evolução se tivesse verificado e reafirmou que sem os resultados da auditoria o Novo Banco não receberia um, cêntimo que fosse.
3 - Sabendo o que se passou no dia anterior, mas sem o suscitar no parlamento - dedução minha... - a líder do Bloco terá aconselhado Costa a se informar melhor...
4 - Menos de uma hora depois desta cena inacreditável, Costa reconheceu publicamente que afinal o seu governo tinha transferido - na véspera do debate parlamentar na Assembleia da República!!! - os tais 350 milhões de euros de que falava o Bloco e que não tinha conhecimento disso. Reconheceria que não sabia disse e pediu desculpas à líder bloquista.
5 - Apesar destas cenas inacreditáveis, é evidente que estamos, mais uma vez, perante uma história de mentira e manipulação muito mal contada mas que revela a dependência, que vem dos tempos de Sócrates, manteve-se com o governo do Passos e do Portas e continua com os governos da geringonça alegadamente de esquerda.
6  - Espero que alguém de bom senso e com seriedade desvende o que se passou e denuncie de forma categórica esta vergonhosa cena de mentira e manipulação do poder político que duvido não tenha o conhecimento de Marcelo Rebelo de Sousa, sempre muito "estranho" quando se tratam de questões envolvendo a banca. Cauteloso q.b. e por razões que se percebe... (LFM)
***
***
António Costa pede desculpa ao Bloco de Esquerda
***
PM não sabia da injeção de 850 milhões no Novo Banco

Sem comentários: