sexta-feira, maio 29, 2020

Canárias excluiem uma rápida recuperação turística

O Ministro do Turismo do Governo das Ilhas Canárias , Yaiza Castilla , não prevê que a abertura anunciada da Espanha a partir de 1º de julho implique um rápido renascimento do setor de turismo nas ilhas e mantenha previsões moderadas, longe das expectativas mais otimistas incentivadas. para a reativação de voos e a remoção da quarentena para viajantes internacionais. Castilla, que hoje participa de videoconferência na conferência do setor de turismo convocada pelo ministro Maroto para coordenar com as comunidades autónomas, lembra que, apesar dos elementos positivos, as perspectivas não são claras e muitos aspectos ainda precisam ser esclarecidos para orientar a recuperação.

"O retorno à normalidade será lento e sem complicações", diz o conselheiro, "apesar de já termos uma data de abertura clara, a lubrificação das máquinas de turismo após atingir o nível zero requer um ajuste fino", Adicionar. Esse ajuste envolve necessariamente garantir a segurança da saúde, mas a decolagem do turismo também dependerá, segundo o ministro, de outros fatores relacionados: a abertura das fronteiras dos países de origem, as recomendações de viagens feitas por cada país - alguns como a França desaconselham. visite Espanha-, o desenvolvimento da oferta de acomodação, a capacidade de ar que é colocada à venda tanto nas Ilhas Canárias quanto para destinos concorrentes e a demanda de viagens dos consumidores.
Quanto aos movimentos que puderam ser detectados na busca de voos para as ilhas após o anúncio de que as companhias aéreas vão reativar as conexões, Castilla ressalta que o número de buscas ainda não é significativo e muito menos o de reservas. Um fator que destaca Castilla é que a crise do coronavírus reduziu a renda disponível e a confiança dos cidadãos no futuro, o que, juntamente com o medo de contágio «, resultará em uma diminuição significativa na demanda de viagens em relação aos anos anteriores. », Garante.
Com os dados disponíveis hoje, a previsão é de que a presença do turismo internacional no verão seja de natureza residual em comparação com a temporada normal de verão. Portanto, o conselheiro está apostando que as Ilhas Canárias se concentrem, a curto prazo, no turismo local e em alguns turismo peninsular e se esforça para trazer para o resto do mundo uma imagem de "bom trabalho" - na operação e segurança de aeroportos, hotéis, praias etc. - que serve como uma reivindicação para começar definitivamente no inverno de uma maneira "sólida e segura" » (Canarias7, tradução do espanhol para o português, dirtecta no Google, por isso com muitas falhas e muito abrasileirada)

Sem comentários: