António Costa comprometeu-se em entrevista à SIC-Notícias, a inscrever no programa de estabilidade a promessa de aumentos na função pública em 2020. Costa admitiu também que a função pública só vai ser aumentada depois das eleições.
Eu não sei de Costa nos toma a todos por parvos e se os "paridores" do discurso político do chefe da geringonça acham que os eleitores, no fundo os consumidores das tretas que são ditas pelo poder, são parvos, mentecaptos e acreditam em tudo. Desconfio que vão ter uma enorme surpresa em devido tempo. Porque os milhares de funcionários públicos, que este ano tiveram apenas a esmola orçamental de 50 milhões de euros para ridículos aumentos salariais, viram ao mesmo tempo o mesmo orçamento de estado da geringonça, tão austero para com eles, reservar quase 1000 milhões para a banca e tapar os buracos deixados pelos bandidos e gatunos de colarinho branco que por lá andaram e a justiça não consegue mandar para a cadeia depois do rasto de chulanço e corrupção que deixaram numa banca quase falida, ou mesmo falida.
Tenho pena do povo que acha que estes geringonços são diferentes de outros geringonços do tempo da troika e dos geringonços que antes deles, no socratismo, deram cabo desta merda toda, faliram o pais e trouxeram esses chulos da troika para Portugal e com ela a austeridade e demais patifarias de todos conhecidas e das quais nos lembramos todos.
Finalmente uma convicção: Costa e os "paridores" do seu blá-blá-blá político (nomeadamente para entrevistas televisivas como foi o caso), julgam que os funcionários públicos afectados por aumentos salariais que são uma ofensa à sua dignidade e direitos, não percebem que esta promessa do chefe da geringonça tem tudo a ver com as eleições de Outubro? Por acaso acham que a geringonça socialista - provocando as demais alas geringonçais, quer a geringonça comunista, quer a geringonça bloqueira - não vai usar esta promessa como uma bandeira eleitoralista, porventura para caçar votos e enganar as pessoas e depois, caso fosse poder, voltar a não cumprir como o tem feito neste mandato, o maior de todos em termos de greves realizadas? (
Sem comentários:
Enviar um comentário