terça-feira, julho 22, 2008

Deloitte analisa TMT Predictions em Portugal

Tive hoje acesso a uma nota da Deloitte, de Maio deste ano, mas que me parece extremamente interessante, sobretudo para os profissionais ligados ao sector das novas tecnologias, documento que resultou do facto da Deloitte e da APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, terem promovido pela primeira vez , uma iniciativa na qual foram analisadas as principais tendências nas áreas de Tecnologia, Media e Telecomunicações em Portugal e avaliado o respectivo alinhamento com as tendências globais: "O estudo TMT Predictions – Portugal 2008 reúne as tendências identificadas pelos principais players dos três sectores em Portugal, a quem foram enviadas um conjunto de questões com o objectivo de sondar a sua visão sobre o futuro das TMT em Portugal e a sua convergência com as tendências internacionais, apresentadas no estudo anual TMT Predictions, divulgado pela Deloitte no passado mês de Janeiro. Este trabalho, TMT Predictions – Portugal 2008, foi apresentado ontem, 27 de Maio, na Fundação Portuguesa das Comunicações, num evento que contou com a presença de inúmeras personalidades ligadas aos três sectores. Neste evento, Paul Lee (Deloitte UK) apresentou as Predictions globais, Nuno Belo (Partner da Deloitte responsável pela área de Consultoria em Portugal) apresentou as tendências para Portugal no sector das Telecomunicações, Carlos Rodrigues (Manager da Deloitte – Consultoria TMT) apresentou o sector de Media e Cristina Gamito (Associate Partner Deloitte – Consultoria TI) apresentou o sector de Tecnologia. No final do evento foi promovido um debate moderado por Miguel Eiras Antunes (Sócio Deloitte responsável pela área de Consultoria em TMT) e protagonizado por analistas de referência nestes três sectores. Os analistas convidados: Gonçalo Reis , Luís Mergulhão, Luís Nazaré e Pedro Norton de Matos, discutiram as principais tendências identificadas pelas empresas, analisaram o alinhamento destas com as tendências globais e contribuíram ainda com a sua visão sobre o futuro destes três sectores. De acordo com Miguel Eiras Antunes, “esta iniciativa tem como objectivo a criação de uma dinâmica que anualmente promova uma antevisão do futuro nos Sectores de Tecnologia, Media e Telecomunicações em Portugal, utilizando para o efeito a “Voz” dos seus vários Stakeholders”. Leia aqui o documento da integra.

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