quarta-feira, outubro 17, 2007

Mentira!

Paulo Martins - que continua "passado dos carretos" porque foi afastado da conferência de líderes - disse hoje em plenário ter apenas conhecimento do que se passa na Assembleia por este blogue. Ora há "séculos" não falo aqui de questões parlamentares. E vamos acabar com confusões: o que eu coloco aqui, como notícia (que eu dou da maneira como quero, sem manipulação ou deturpação), não afecta os canais de informação que os senhores deputados recebem. Toda a informação que os presidentes dos grupos parlamentares recebem, pela Mesa, é enviada com conhecimento dos deputados do BE, PT e PND e quem disser o contrário mente. Tudo isto por causa de um diploma hoje agendado. Também depois da cena da tal quinta no Brasil que alegadamente Alberto João Jardim tinha, ficou-se a saber o carácter da pessoa em questão...
Vamos a factos e deixemos-nos de palhaçadas.
No dia 4 de Outubro foi enviada uma circular pela Mesa aos deputados, todos, incluindo o do Bloco de Esquerda, informando que:
"Encarrega-me Sua Excelência o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, de enviar a V.Excia, para conhecimento, uma relação dos diplomas que serão incluídos na Ordem de Trabalhos da reunião plenária de 16 de Outubro p.f.: (...)
- Apreciação do projecto de proposta de lei à Assembleia da República, da autoria do Bloco de Esquerda, intitulado "ALTERA A LEI Nº 4/2007, DE 16 DE JANEIRO”, apresentado com processo de urgência (...)". Os ofícios estão todos arquivados, em caso de memória curta.
Não percebo como é que se mente descaradamente dizendo que só sabem as coisas pelo blogue. Não entendo como é que entre 4 de Outubro e 16 de Outubro o deputado do Bloco de Esquerda não se tivesse lembrado dos argumentos hoje utilizados em plenário. Eu sei o problema do deputado do BE: foi afastado da reunião de líderes e continua a não aceitar isso pelo que tenta arranjar problemas por tudo e por nada. Um conselho final: deixe de vir a este blogue. Deixe-o da mão. Pelo menos assim pode dizer que não sabia nada sobre a actividade parlamentar e queixar-se. Depois logo se vê se tem ou não razão... Quanto ao blogue vou continuar tal como até aqui, com verdade e com a informação que eu entender que deva dar. O que nada tem a ver com os direitos do deputado do Bloco de Esquerda em ser informado, COMO É, de tudo o que se relaciona com a sua actividade parlamentar.

Sem comentários: