sexta-feira, agosto 10, 2007

Notas do Porto Santo (8)

Já ninguém liga porque estas cenas são frequentes. A verdade é que me contaram ontem que mais dois jovens saíram do Penedo do Sono em coma alcoólica, transportados pelos bombeiros ao centro de saúde, onde passaram algumas horas e regressaram a casa.Doa a quem doer, é esta a realidade nas docas: agressões verbais e violência física. Um cartaz excelente de promoção para o Porto Santo, para a noite da Ilha Dourada. Também o centro da cidade já não consegue fugir aos problemas mas aqui as coisa são mais agraves já que as ruas são palco de comercialização de estupefacientes, ali paras as bandas da Rua João Gonçalves Zarco. Mas tudo está bem assim. O Porto Santo fica "fino" no Verão, os turistas "gostam" disto, a segurança está garantida, há mais hóteis em construção a sazonalidade vai ser vencida (não me obriguem a uma risota), é um mundo à parte. Pois é. Lamentavelmente cada vez mais podre nalguns aspectos. Claro que esta verdade não é vista. O blá-blá-blá tonto e vazio esse é para a sazonalidade mais...sazonalidade, transportes e...mais transportes. Mas há mais de quarenta anos não se falava também de em transportes e de sazonalidade?

Sem comentários: