Os dados do estudo Bareme Imprensa da Marktest
permitem traçar o perfil dos leitores de títulos de imprensa, entre os quais os
dedicados a temas de saúde. A Marktest estima em 763 mil o número de residentes
no Continente com 15 e mais anos que leem publicações de saúde e educação
(referência: leram a última edição), o que representa 8.9% do universo em
análise. Este indicador, recolhido no estudo Bareme Imprensa
da Marktest, está disponível no Anuário de Media e Publicidade que o Grupo
Marktest está agora a lançar e que permite ter uma radiografia muito
aprofundada do comportamento dos portugueses relativamente aos media (Tv,
rádio, imprensa, internet), investimentos publicitários e oferta noticiosa nas
TVs. Uma análise destes dados para o segundo semestre de
2019 permite observar como as mulheres registam maior afinidade com estes
títulos, com uma audiência duas vezes superior à dos homens. Também os
indivíduos entre 45 e 54 anos, os residentes na Grande Lisboa ou os indivíduos
da classe média alta apresentam mais afinidade com estes títulos, com índices
de audiência média superiores aos do universo. Nota: Na categoria de saúde e
educação incluem-se os títulos pH + informação na sua farmácia, Prevenir, Saber
Viver, Sauda e Saúde e Bem Estar (Marktest.com, Abril de 2020)
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