O ranking
netAudience, realizado pela Marktest em parceria com a Gemius, contou em julho
com 79 presenças. Em julho, o Sapo (Homepage e Serviços) foi novamente o site
com maior reach, alcançando 2 milhões de indivíduos, o que representa 23.6% dos
residentes no Continente com 15 e mais anos. O Correio da Manhã também manteve
a segunda posição, com um alcance de cerca de 2 milhões de indivíduos (23.2%).
O Público manteve a 3ª posição, com cerca de 1,9 milhões de reach (22.0%),
seguido do Jornal de Notícias, com 1,8 milhões de reach (21.0%). O site
Expresso subiu à quinta posição, com 1,7 milhões de indivíduos (20.0%),
encerrando o top 5. Confira em baixo os valores do mês de julho:
Considerando a
lista destes 20 sites com maior reach, vemos que o Sapo foi o que registou
maior reach em acessos por Pc (com cerca de 1,8 milhões de indivíduos, 20.4% de
reach), enquanto o Correio da Manhã obteve maior alcance em acessos por
smartphone (1,1 milhões de indivíduos, 13.3%) e por tablet (mais de 500 mil indivíduos,
6.3%). O netAudience é um sistema híbrido de audiência de Internet, com elevado
grau de integração e interdependência de 3 fontes independentes de recolha de
dados: netScope (site-centric), megapanel (user-centric) e meter panel (dados
user-centric). É desenvolvido pela Marktest em parceria com a Gemius (Marktest.com, Setembro de 2018)
Sem comentários:
Enviar um comentário