quinta-feira, setembro 13, 2018

Ranking auditado netAudience de julho


O ranking netAudience, realizado pela Marktest em parceria com a Gemius, contou em julho com 79 presenças. Em julho, o Sapo (Homepage e Serviços) foi novamente o site com maior reach, alcançando 2 milhões de indivíduos, o que representa 23.6% dos residentes no Continente com 15 e mais anos. O Correio da Manhã também manteve a segunda posição, com um alcance de cerca de 2 milhões de indivíduos (23.2%). O Público manteve a 3ª posição, com cerca de 1,9 milhões de reach (22.0%), seguido do Jornal de Notícias, com 1,8 milhões de reach (21.0%). O site Expresso subiu à quinta posição, com 1,7 milhões de indivíduos (20.0%), encerrando o top 5. Confira em baixo os valores do mês de julho:
Considerando a lista destes 20 sites com maior reach, vemos que o Sapo foi o que registou maior reach em acessos por Pc (com cerca de 1,8 milhões de indivíduos, 20.4% de reach), enquanto o Correio da Manhã obteve maior alcance em acessos por smartphone (1,1 milhões de indivíduos, 13.3%) e por tablet (mais de 500 mil indivíduos, 6.3%). O netAudience é um sistema híbrido de audiência de Internet, com elevado grau de integração e interdependência de 3 fontes independentes de recolha de dados: netScope (site-centric), megapanel (user-centric) e meter panel (dados user-centric). É desenvolvido pela Marktest em parceria com a Gemius  (Marktest.com, Setembro de 2018)

Sem comentários: