Apenas 15% das empresas em Portugal recorreram
à publicidade em linha em 2016, o segundo valor mais baixo da União Europeia
(UE), apenas à frente da Roménia (12%). Dados são da Eurostat. O estudo do
gabinete oficial de estatísticas da UE sobre a utilização da publicidade na
Internet pelas empresas revela que, em média, 77% das empresas nos 28
Estados-membros (com mais de 10 trabalhadores) têm um sítio de Internet, 45%
utilizam as redes sociais e 25% recorrem à publicidade ‘online’, apresentando
Portugal resultados abaixo da média comunitária nos três casos. Em Portugal,
64% das empresas têm o seu sítio de Internet, 44% utilizam as redes sociais e
somente 15% fazem publicidade em linha. As proporções mais altas de empresas
que recorrem à publicidade na Internet foram registadas em Malta (46%), Suécia
(42%) e Dinamarca (40%), sendo que o tipo de publicidade ‘online’ mais
procurado pelas empresas, na generalidade da União, é a chamada publicidade
contextual, ou seja, a utilização de informações provenientes do conteúdo das
páginas de Internet visitadas pelos internautas ou as palavras-chave introduzidas
por estes nas suas buscas (Jornal Económico)
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