quarta-feira, fevereiro 04, 2015

BES lidera menções nos social media

O BES inicia 2015 a liderar a tabela de marcas com mais buzz social, quase igualando a Apple, indicam os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest. Em Janeiro, o ranking de marcas com maior buzz social foi liderado pelo BES tal como no mês anterior, tendo agora recolhido 5.5% das menções encontradas no Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Blogs, Fóruns, Youtube e Notícias RSS. Este valor é ligeiramente superior ao registado pela Apple, que também recolhe 5.5% do buzz social do primeiro mês do ano. A TAP baixa à terceira posição, com 3.9% do total de menções do mês, enquanto a Google ocupa a quarta posição com 3.3% das referências. O Continente, que recolheu 3.1% de share of buzz social, enceraa a tabela das cinco marcas com mais menções nos social media em Janeiro. Entre as 50 marcas mais mencionadas este mês, o Standvirtual e a Toyota estiveram em destaque pois mais que triplicaram os valores de Dezembro. O Marktest Social Media Explorer é um serviço que monitoriza conteúdos veiculados nos social media relacionados com marcas ou personalidades (fonte: Marktest.com, Fevereiro de 2015)