terça-feira, setembro 14, 2010

Turismo algarvio rende-se às redes sociais

Segundo o Sol, "onze funcionários do Turismo do Algarve vão ser formados para utilizar as redes sociais, nas quais já se encontram petições e promoções de produtos turísticos, justificou a entidade. «A acção justifica-se pela atual importância das novas tecnologias de Web-marketing como meio de comunicação e promoção dos destinos», explicou o presidente do Turismo do Algarve, Nuno Aires. Nas redes sociais como o Hi5, Facebook, Twitter, MySpace, Orkut e LinkedIn há milhões de utilizadores em Portugal, na sua maioria jovens, mas também políticos, jornalistas, publicitários e profissionais liberais. Estes utilizadores da tribo virtual usam-na para «divulgar projetos, trocar contactos e apresentar oportunidades de negócio. E o Turismo do Algarve quer alinhar na tendência», informa o comunicado. «Esta tecnologia também permite descobrir os interesses de grupos de pessoas, facto que nos pode ajudar a direcionar a promoção dos produtos para esses gostos», adiantou também Nuno Aires”.

Sem comentários: