quarta-feira, setembro 29, 2010

Jaime Ramos: "Os socialistas sabem quanto “roubaram” e continuam a “roubar” à Madeira"

"Faltam mais de 12 meses para as Eleições Legislativas que elegerão os deputados para o mandato de 2011/2015 e a maioria que apoiará o Governo Social-Democrata do PSD/Madeira que será presidido por ALBERTO JOÃO JARDIM. Apesar desta distância temporal, a oposição já está farta, como sempre, de asneirar por todos os lados e disparar para os seus próprios pés.
É preciso lembrar a todos que esses “asneirolas” e esses fracos atiradores são sempre os mesmos há mais de 30 anos. Apresentam-se sempre com o mesmo discurso gasto, dos coitadinhos, do miserabilismo, da desgraça que já não se pode ver no direito de antena que a RTP/Madeira lhes proporciona, ou ler no tal diário, dito independente, que se tornou em partido político de oposição ao PSD.
Todos os Órgãos Sociais do PSD/Madeira, todos os Deputados, todos os Membros do Governo Regional, Presidentes e Vereadores das Câmaras Municipais, Membros das Assembleias Municipais, Presidentes e Vogais das Juntas de Freguesia, Membros das Assembleias de Freguesia do PSD/Madeira estão coesos e solidários no sentido de se preocuparem mais com os eleitores que os elegeram do que com as organizações “mafiosas” que pretendem destruir a Madeira através da política já há muito conhecida de “terra queimada”.
Não é difícil verificar, basta ter a infelicidade de ligar a RTP/Madeira, sintonizar a RDP/Madeira ou ler o diário dito independente da oposição para os ver, ouvir ou ler todos os dias. São sempre os mesmos, com o mesmo discurso negativista e de maledicência. Preferem estar aliados ao regime de “terra queimada” compostos pela RDP, RTP e DN do que ao Povo da Madeira.
Sabem bem que a Lei de Meios foi um instrumento que a Assembleia da República aprovou, após um acordo entre a Região e a República, para recuperar da destruição causada pelo temporal de 20 de Fevereiro. Sabem bem que para lançar obras públicas são necessários projectos, cálculos e procedimentos legais que, infelizmente, são morosos.
Porém, para a oposição, na sua louca demagogia, o que se passa é que as obras não andam. Ainda este ano vão ser lançadas algumas obras de acordo com os procedimentos da Lei, através de concursos públicos, pois tanto o Fundo de Coesão, como o BEI não aceitam adjudicação como o Partido Socialista gosta, como o faz no Continente com as Escolas e com os contentores de Alcântara. Falam que o Governo da República manda dinheiro para a Madeira, pois é preciso esclarecer, de uma vez por todas, que o Governo Socialista através da Lei Finanças Regionais em 2007 “roubou” à Madeira 80 milhões de euros por ano.
Embora a Lei tenha sido alterada, com os votos contra do Partido Socialista, a mesma só vai entrar em vigor em 2014, pelo acordo efectuado aquando da Lei de Meios! Sabem quanto “roubaram” e continuam a “roubar” à Madeira os Socialistas no período de 2007 a 2014? Nada mais que 560 milhões de euros os quais são receitas da Madeira. E vão colaborar com 200+250, perfazendo um total de 450 milhões através da Lei de Meios.
E dizem que dão à Madeira? Não dão nada! “Roubam” e depois dão esmola. É assim a política socialista. São pessoas sem “escrúpulos”, mentem com uma facilidade incrível, falam de números como se 100 fosse 1.000. Ainda gostava de saber em que Universidade esses “pseudo-economistas” do PS estudaram.
É por causa destas deturpações ao jeito socialista que os mesmos já não têm “crédito” ao nível internacional, pois fartam-se de prometer e não cumprir!
Depois de terem prometidos 150 mil empregos, o País está com 700 mil novos desempregados. Depois de terem prometido baixar os Impostos, aumentam todos os anos os Impostos. Depois de falarem de estabilidade social, baixam a comparticipação aos medicamentos.
Basta de socialismo, é um acto do desespero aqui na Região, quem faz um casamento do tipo “gay” com a extrema-direita, exploradores no passado dos produtores de cana-de-açúcar, com a “ralé” da extrema-esquerda cujo chefe passa a vida no “champanhe e caviar”.
Ainda bem que tudo isto acontece, para que o Povo saiba de que lado estão aqueles que querem continuar a política social e económica do desenvolvimento da Madeira e aqueles que pretendem não só destruir o que foi feito como criar um clima de medo e terror como se vive em Países como a Venezuela, Cuba e China! Aguardamos pelos novos episódios para podermos denunciar com frontalidade o mal que querem aos Madeirenses e Portosantense
s
”. (Editorial de Jaime Ramos na nova edição do Madeira Livre)

Sem comentários: