quinta-feira, maio 28, 2009

PSD-Madeira reage a "estudo" do PCP

Reagindo a uma estranha reportagem publicada no DN do Funchal no mesmo dia em que Edgar Silva usaria da palavra no período de antes da ordem do dia na Assembleia Legislativa, o PSD da Madeira emitiu hoje um comunicado contestando os indicadores usados pelo PCP para elaborar um estudo, da sua criação, mas que ganha imediata projecção como se se tratasse de um documento científico elaborado por uma entidade independente e isenta. Quando falo em estranha reportagem – não questiono, não discuto, nem aceito sequer discutir critérios jornalísticos que dizem apenas respeito aos meios de comunicação social e aos seus profissionais – esclareço que quero apenas referir a coincidência da publicação com a referida intervenção do deputado do PCP, dado que não creio que idêntico procedimento seja o seguido em relação às demais intervenções políticas no PAOD parlamentar, nem creio que o DN tenha o dom da adivinhação antecipada.
1. O «diário de notícias» do Funchal, propriedade do empresário Michael Blandy, confirma na edição de hoje a sua cumplicidade com o partido comunista, conforme o Partido Social Democrata vem denunciando.
2. Panfletariamente, usando a própria primeira página, continua a oficializar um pseudo-«estudo» do partido comunista, que foi já desmontado em absoluto nas suas mentiras.
3. É claro o intuito do «Diário de Notícias» ao explorar motivações de igualitarismo inexistente nas próprias sociedades comunistas, bem como o analfabetismo económico.
Através de dados sem crédito, montados pelo partido comunista, o diário visa gerar sentimentos que agravem a conjuntura económica e o desemprego, para benefício político do totalitarismo comunista”.
Recomendaria, por exemplo, uma leitura atenta à publicação do INE intitulada “Índice sintético de desenvolvimento regional – 2006”, não só porque da autoria de uma entidade credível, mas também porque desmistifica muita coisa que tem sido apregoada na Madeira, denunciando o descaramento do que é vender “gato por lebre”.

Sem comentários: