sexta-feira, abril 17, 2009

Advogados indignados com aumento de custas judiciais

O Bastonário da Ordem dos Advogados acusou o Governo de querer impedir os cidadãos de acederem aos tribunais. Em causa estão as custas judiciais, que Marinho Pinto considera tão elevadas que podem transformar a Justiça num bem de luxo.

***
Sindicato dos Magistrados do Ministério Público aponta pressões

O presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), no seu discurso de tomada de posse, acusou o poder político de pressões. João Palma afirma que pode estar em causa a independência do Ministério Público.

***
BPN avisado de visita da PJ
A Administração do BPN terá sido avisada que a Polícia Judiciária iria fazer buscas nas instalações do banco. Foi no âmbito da Operação Furacão e mandou limpar os arquivos antes da chegada dos investigadores.

***
Governo recebeu relatórios das entidades externas sobre o BPN

O Ministro das Finanças refere que ainda não tomou qualquer decisão. No Parlamento, o antigo Director de Operações do BPN revelou que a Administração do banco terá sido avisada que a Polícia Judiciária iria fazer buscas nas instalações do BPN, no âmbito da Operação Furacão, e mandou limpar os arquivos antes da chegada dos investigadores.

Sem comentários: