sábado, abril 18, 2009

PSD: Alberto João Jardim emite esclarecimento

1. A surpreendente recusa do Dr. Sérgio Marques de integrar a lista de candidaturas do PSD ao Parlamento Europeu, à última da hora quando está fechada e a ser submetida ao Conselho Nacional do Partido no início da próxima semana, obriga o Presidente da Comissão Política Regional ao Dever de esclarecer a Opinião Pública. Mas a mais que, na sua obsessão patológica contra o PSD e a pessoa do signatário, logo a imprensa hostil, próxima do partido comunista e por todos identificada, imediatamente desencadeou mais um dos seus ataques, felizmente inócuos.
2. A «lei da paridade» obriga a que, nas listas a apresentar, por cada três candidatos, figure uma Senhora, donde é evidente decorrer uma maior dificuldade na respectiva elaboração, o que levava a que o Dr. Sérgio Marques fosse dos poucos recandidatados pelo PSD.
3. De qualquer forma, o Dr. Sérgio Marques, de há algum tempo evidenciando uma certa distância, encontrava-se na oitava posição, sexta outra vez nos candidatos masculinos, posição esta elegível, quer para a Senhora Presidente da Comissão Política Nacional, quer para o signatário, pelo que afirmações em sentido contrário subvertem o esforço eleitoral que se pretende.
4. Por lealdade com o Dr. Sérgio Marques, o Presidente da Comissão Política Regional da Madeira do Partido Social Democrata, recusou trocá-lo por uma candidatura feminina madeirense que, conforme proposto por Lisboa, já permitiria o sexto lugar, ou mesmo o terceiro.
5. Face ao estranho do sucedido e porque estava já reunida a Comissão Política Regional com a competência estatutária nesta matéria, e também porque a confiança no PSD/Madeira resulta da sua capacidade de tomar em tempo próprio as decisões que se impõem, logo foi comunicado à Senhora Presidente da Comissão Política Nacional, a substituição, no mesmo lugar, do Dr. Sérgio Marques pelo Dr. Nuno Alexandre Teixeira de Jesus, de 35 anos, licenciado em Direito.
6. O Dr. Nuno Teixeira vai no seu segundo mandato de Vogal da Comissão Política Regional, há vários anos representa o Presidente do Governo Regional da Madeira na Conferência dos Presidentes dos Governos das Regiões da Europa dotadas de Poder Legislativo e, como Adjunto do Vice-Presidente do Governo Regional, que tutela os Assuntos Europeus, neste Gabinete é responsável por essas matérias.
Funchal, 18 de Abril de 2009
O Presidente da Comissão Política Regional da Madeira do Partido Social Democrata
(Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim)

Sem comentários: