sexta-feira, julho 27, 2007

OPA, o Benfica e Berardo

Os títulos da Benfica SAD encerraram a semana em queda, a cotar, pela primeira vez desde o anúncio da OPA, abaixo dos 3,50 euros oferecidos por Joe Berardo. As acções do clube quebraram a fasquia na última sessão antes do arranque do período da oferta e um dia depois da venda do jogador Simão Sabrosa. A Benfica SAD fechou o dia com uma quebra de 1,14%, a negociar nos 3,46 euros. Esta foi a primeira vez desde o anúncio da oferta pública de aquisição (OPA) de Berardo, que os títulos fecharam abaixo do valor da contrapartida oferecida pelo empresário madeirense. Na próxima segunda-feira arranca o período de aceitação da oferta. Joe Berardo propõe pagar aos accionistas do clube 3,50 euros por cada título. Este valor representou um prémio de 30,1% face ao fecho das acções da Benfica SAD na sessão anterior ao lançamento da OPA, os 2,69 euros. Desde então os títulos têm negociado sempre acima dos 3,50 euros, tendo chegado a atingir o valor mais elevado de sempre quase nos 7 euros, com rumores de uma OPA concorrente, superando, na altura, pela primeira vez o valor a que as acções do clube foram vendidas em 2001. Os investidores foram dando sinais de que queriam uma proposta mais atractiva pelas suas acções. Também o Benfica se mostrou, por duas ocasiões, contra o preço oferecido por Berardo, afirmando que considerava a OPA "inoportuna" dado que considerava o preço "insuficiente".
Saída de Simão para o Atlético desanima investidores?
A queda das acções, para um valor inferior ao da OPA, acontece um dia depois da saída do jogador Simão Sabrosa para o Atlético de Madrid. A venda do jogador rendeu aos cofres da Luz 20 milhões de euros, mas os investidores parecem não ter gostado da saída do capitão. O encaixe, ou parte dele, com a venda de Simão Sabrosa parece, no entanto, já ter destino. O Conselho de Administração do SL Benfica informou hoje o regulador do mercado, a CMVM, que estabeleceu um acordo de principio para adquirir os passes de dois jogadores argentinos.
O clube chegou a acordo para adquirir os jogadores Andrez Díaz e Angel Di Maria ao clube Club Atlético Rosário Central, pelo montante de 6 milhões de euros (fonte: Jornal de Negócios)

Sem comentários: