quarta-feira, abril 18, 2012

Bareme Rádio divulga resultados do 1º trimestre 2012

Segundo os resultados do estudo Bareme Rádio da Marktest, no primeiro trimestre de 2012, 80.6% dos portugueses ouviu rádio pelo menos uma vez na semana. Os resultados agora divulgados pela Marktest relativos ao primeiro trimestre de 2012, mostram que a RFM, do Grupo r/com, se mantém como a estação de rádio mais ouvida em Portugal, com um reach semanal de 28.7%, uma audiência acumulada de véspera de 13.7% e 20.7% de share de audiência. A Rádio Comercial, do Grupo Media Capital Rádios, manteve a segunda posição, obtendo um reach semanal de 25.0%, uma audiência acumulada de véspera de 12.2% e 18.4% de share de audiência. A Rádio Renascença manteve a terceira posição, com 18.3% de reach semanal, 8.5% de audiência acumulada de véspera e 12.1% de share de audiência. A M80 está agora em quarto, tendo obtido 5.0% de audiência acumulada de véspera, 6.3% de share de audiência e um reach semanal de 10.6%. A Antena 1 ocupa agora a quinta posição, com 10.1% de reach semanal, 4.6% de audiência acumulada de véspera e 5.8% de share de audiência. Por Grupos de estações, o Grupo r/com assegurou 38.8% de share de audiência, com um reach semanal de 49.1% e 25.8% de audiência acumulada de véspera. As estações do Grupo Media Capital Rádios registaram 29.6% de share de audiência, 39.3% de reach semanal e 20.1% de audiência acumulada de véspera. As estações do Grupo RTP obtiveram 9.3% de share de audiência, um reach semanal de 16.6% e 7.3% de audiência acumulada de véspera.
Segundo os dados do Bareme Rádio, 80.6% dos residentes no Continente com 15 e mais anos contactaram com este meio pelo menos uma vez durante a semana (período de sete dias) e 57.3% ouviram rádio na véspera. A análise tem como base os resultados do primeiro trimestre de 2011 do estudo Bareme Rádio da Marktest, que analisa o comportamento dos residentes no Continente, com 15 e mais anos, relativamente ao meio rádio (fonte: Marktest.com, Abril de 2012)

Sem comentários: