terça-feira, fevereiro 21, 2012

Desprezível mas aceitável

Como é evidente as pessoas percebem que não posso descer ao nível tão baixo onde navega Carlos Pereira. Não podemos ir por aí. As pessoas que estão ligadas ao desporto em geral perceberam o que eu pretendi dizer. O direito a uma opinião é um direito que me assiste. Não confundo o Presidente do Marítimo, enquanto tal, com o empresário das areias, com o empresário de alugueres de apartamentos ou com o empresário de aluguer de carros de aluguer entre muitas outras actividades. Repito que não retiro uma virgula ao que disse, não alimento mais polémicas com semelhante pessoa, essa sim, desprezível, oportunista e mentirosa. Aliás os jornalistas, incluindo os agredidos nas instalações do clube que lidera sabem melhor do que eu de quem se trata. Registo que continuam a não fazer alusão à questão da conclusão possível (?) das obras do Estádio dos Barreiros. CP (ou o seu assessor de imprensa e assessor jurídico) enganam-se. Não sou, nunca fui funcionário público. Desempenho funções há muito tempo e obviamente não tenho a educação de CP. É essa a grande diferença que nos separa. CP tem de certeza mais dinheiro. Mas isso não importa ao caso. Quanto a viver à custa do erário público, não vivo, mas fiquemos por aqui. Alguns até escolas para chupar subsídios públicos destinados à formação de formação conseguem ter. Ou conseguem o milagre de criar escolas subsidiadas pelo erário público enchidas à custa de escolas públicas que ficaram esvaziadas de alunos!
Fazer alusão a familiares é no mínimo hipócrita. CP insulta com facilidade, como insulta todos os que com ele se metem ou meteram no passado. Mas sei que da sua pessoa e da sua personalidade não se pode esperar mais. Basta-me olhar para CP para não me sentir insultado. Sei que valho muito mais que ele, sei estar e me comportar melhor que ele, sei que temos percursos de vida diferentes, a todos os níveis. O que CP pensa, diz ou faz não me interessa para nada, é-me totalmente indiferente. Julga-se dono do desporto porque é Presidente do Marítimo. Que seja dono! Ele sabe como lá chegou, o que fez para lá chegar e para se manter. A mim não me mete medo. Porque não lhe devo nada, tal como ele a mim não me deve nada. O futebol deu a CP mediatismo, mas pelos vistos, lamentavelmente, não lhe deu mais do que isso. E que dizer da alusão a meus familiares? Mas quais familiares? Todos eles vivem do seu trabalho, honesto, quer sejam professores, médicos, economistas, estudantes, etc. Garanto que CP melhor do que ninguém é a pessoa indicada para falar de tachos, de funcioná
rios a meio tempo e do que mais quiser. Obviamente que me escuso, por respeito a algumas pessoas que nada têm a ver com esta tontice, a ir mais além. Não piso o risco, mesmo que me apetecesse ir mais além.
Lamento que a assessoria de imprensa do Marítimo aceite desempenhar esse papel desprezível, ainda por cima tratando-se de ex-jornalista (ou ex-jornalistas) que julgava conhecerem-se suficientemente para recuisarem descer tão baixo. Há coisas que nem mesmo a clubite aguda justifica procedimentos asquerosos e deontologicamente lamentáveis. Não vou alimentar mais uma polémica idiota porque tenho pena de certas pessoas e, mais do que isso, tenho respeito (e pena) de certas instituições, como é o caso do Marítimo, que estão acima de certa gentinha. Mas nem umas nem outras me impedem de pensar com liberdade e de escrever com essa mesma liberdade. Gostem ou não do que escrevo. Não retiro uma vírgula do que disse, porque tudo o que escrevi corresponde à verdade. Por muitas páginas que preencha.

Sem comentários: