sábado, setembro 17, 2011

Lufthansa companhia aérea líder da Europa nos World Travel Awards de 2011

Li aqui que "a companhia de aviação Lufthansa foi escolhida como líder da Europa pelo painel independente de mais de 213 000 especialistas da indústria, dentro dum grupo de mais de 5 000 nomeações (empresas de viagens, destinos e organizações). Os critérios em avaliação levaram em consideração todos os aspectos do negócio, incluindo a performance geral, o desenvolvimento do produto, inovação, criatividade e satisfação do cliente. “Os últimos 12 meses foram dos mais turbulentos da indústria e, no entanto, a Lufthansa manteve-se um das melhores marcas com lucros, serviçot exemplar ao cliente e quotas de mercado em crescimento. Por estas razões, a Lufthansa foi nomeada pelos World Travel Awards como a “Companhia Aérea Líder da Europa”, declarou o Vice-presidente Executivo dos World Travel Awards, Manon Han. Esta distinção mostra o perfil internacional da Lufthansa, que serve 110 destinos em 37 países europeus. “Estamos muito felizes ao ver que os especialistas europeus da indústria reconhecem como o melhor do sector o esforço da Lufthansa em servir o mercado europeu com um serviço de alta qualidade”, declarou o Vice Presidente da Lufthansa para Vendas e Serviços Europa, Karsten Benz. “Continuaremos a investir em produtos e serviços para os nossos clientes, como por exemplo, o melhoramento total da nossa cabina da frota europeia, com a qual estamos a impor novas normas na indústria”, explicou. O Grupo Lufthansa recebeu ainda outro prémio. A Swiss International Air Lines foi distinguida como a Business Class Líder da Europa. A companhia aérea baseada em Zurique, na Suíça, acabou de remodelar os seus 25 aviões de longo curso com uma novíssima Business Class. A Lufthansa está a instalar 32 000 novos assentos nos mais de 180 aviões da sua frota de pequeno e médio curso, que irá proporcionar conforto adicional aos passageiros. Graças ao novo assento, mais ergonómico e com o apoio das costas mais fino, os passageiros têm mais quatro centímetros de espaço para as pernas. Do ponto de vista ecológico este assento tem mais vantagens: consegue reduzir 12 quilos por fila no peso do avião, ajudando a baixar o consumo de energia. No total, a Lufthansa está a investir aproximadamente 170 milhões de Euros na remodelação da sua cabina. A Lufthansa está ainda a relançar o FlyNet, o acesso sem fios à Internet de banda larga nos seus voos de longa curso que permite que todos os aparelhos que usem WLAN se possam ligar ao FlyNet. O “World Travel Awards” é actualmente o programa de prémios mais completo e com mais prestígio em toda a indústria. De acordo com o Wall Street Journal, este prémio equivale aos Óscares da indústria de viagens, tendo sido lançado em 1993 para reconhecer a excelência na indústria do turismo e das viagens em todo o mundo. 213 000 profissionais de viagens que incluem agências de viagens, empresas de viagens e de transporte e organizações de turismo de mais de 160 países em todo o mundo votam em empresas em mais de 1 000 categorias diferentes. A rede de parceiros dos WTA na comunicação social estende-se pelos cinco continentes e inclui CNBC Arabiya, National Geographic Traveller, eTurboNews, revista ABTA, Focus on Travel News, Breaking Travel News, Travel Daily News e a revista ASTA Network. A Deutsche Lufthansa AG é grupo aeronáutico que agrupa aproximadamente 400 filiais e empresas subsidiárias. O transporte de passageiros é a actividade central do grupo com a Lufthansa que inclui a Lufthansa Regional e a Lufthansa Italia, a Austrian Airlines, a bmi, a SWISS e a Germanwings. O grupo tem igualmente partes do capital das companhias Brussels Airlines, JetBlue e SunExpress. Em 2010, as companhias do Grupo Lufthansa transportaram mais de 91 milhões de passageiros a bordo dos seus voos, sendo assim o líder europeu do transporte aéreo. Operando através das placas giratórias de Frankfurt, Munique, Viena, Londres-Heathrow, Bruxelas e Zurique, as companhias Lufthansa, Austrian Airlines, bmi, Brussels Airlines e SWISS servem 283 destinos diferentes em 105 países em quatro continentes. A frota do grupo conta actualmente mais de 710 aviões. Estão encomendados 190 novos aviões por um montante de 18 mil milhões de Euros, que deverão ser entregues entre 2010 e 2016. No final de 2010, o grupo Lufthansa contava com aproximadamente 117 000 empregados. Durante o exercício de 2010, os lucros atingiram 27.3 mil milhões de Euros”.

Sem comentários: