quinta-feira, setembro 29, 2011

Alberto João Jardim no 3º tempo de antena do PSD/Madeira

"Todos sabemos que, desde a Autonomia, a República Portuguesa não paga um cêntimo de investimento na Madeira.
Os Madeirenses estão ainda a pagar o aeroporto, o aumento da pista de Porto Santo foi pago pela NATO, os investimentos do Estado, como o Estabelecimento Prisional, foram-nos descontados nas transferências do Orçamento de Estado para o Orçamento regional.
O que vem do Orçamento do Estado, é uma compensação pelos impostos sobre rendimentos ganhos na Madeira por grandes empresas nacionais como bancos, seguradoras, de construção, etc., que, por terem sede em Lisboa, pagam, lá, esses impostos que nos são devidos.
Lisboa, na Madeira, além do funcionamento da Universidade, cujas instalações também são propriedade da Região Autónoma, só paga Tribunais, Polícias e Forças Militares.
Excepção às Forças Militares e ao funcionamento da Universidade fundada por minha iniciativa, o Estado português só paga aquilo que para vigilância do Povo Madeirense através de normas e procedimentos com os quais até podemos não concordar.
O resto, todos os investimentos, todas as despesas correntes – só Educação e Saúde são oitocentos milhões de euros ano – todo o dinheiro que é a quota necessária para receber Fundos Europeus, tudo isto é pago pelo Povo Madeirense. Recebemos da Segurança Social, mas pagamos para a mesma Segurança Social. Os nossos depósitos bancários, percentualmente superiores à média nacional, são usados por todo o País.
Podeis assim ver a falta de carácter das campanhas contra a Madeira, cujos autores temos de derrotar a 9 de Outubro, e que têm servido para tentar esquecer o desastre do Governo socialista e as medidas do Governo PSD/CDS.
Entretanto, Lisboa oculta aos Portugueses o total de dívida que foi perdoada às ex-colónias, de Cabo Verde a Timor, directamente pelo Estado ou através da Banca e das Empresas e Institutos Públicos portugueses
" (tempo de antena emitido na RTP-Madeira em 28 de Setembro)

Sem comentários: