terça-feira, outubro 19, 2010

Publicidade: estudo da ERC pode derrubar mitos?

A conferência da ERC que decorre em Lisboa abordou hoje de manhã um tema – o da publicidade institucional - sempre pertinente. Tendo-se ficado a saber, pela apresentação preliminar de um estudo que a ERC vai divulgar em breve, que a publicidade institucional representa pouco mais de 10% da publicidade global nos meios de comunicação social que em 2008 e 2009 rendeu mais de 1.000 milhões de euros ao sector. Foi engraçado saber, por exemplo, que o peso da chamada publicidade institucionalizada é cada vez menor e que tende as apresentar, em 2010 e 2011 uma queda da ordem dos 20 a 24%, aumentando desta forma as dificuldades dos meios de comunicação social insulares. Uma curiosidade: a publicidade do Estado rendeu em 2008 e em 2009 cerca de 1.000 milhões de euros ao sector, apenas pouco mais de 10% do total de publicidade que os meios de comunicação social considerados no estudo contrataram a preços de tabela…

Sem comentários: