sexta-feira, agosto 06, 2010

Twitter: utilizadores norte-americanos não estão dispostos a pagar pelo serviço

"De acordo com um novo estudo do Center for the Digital Future da Annenberg School of Communications and Journalism da Universidade da Califórnia do Sul, os utilizadores de media sociais, nomeadamente o Twitter, não estão dispostos a pagar por esses serviços. Dos 1.981 participantes do estudo, 49 por cento - ou seja, cerca de 1000 – afirmaram serem utilizadores do Twitter entre outros sites de social media, contudo, quando confrontados com a possibilidade de alguma vez pagarem por esse serviço, a totalidade respondeu negativamente. Jeffrey Cole director do centro argumentou que a relutância dos consumidores para pagar resulta em grande medida do facto de os utilizadores não quererem pagar por um serviço que anteriormente era fornecido de forma gratuita. Os consumidores não estão dispostos a abrir mão dessa vantagem já adquirida, sendo que podem migrar para outro serviço concorrente similar gratuito. Este facto constitui um desafio para os serviços online no que toca ao modelo de negócio alentado por subscrições. A grande maioria dos sites de social media assenta na gratuidade e, tendo em conta essa norma generalizada, a solução que emerge parece passar pelo financiamento via publicidade" (fonte: Obercom)

Sem comentários: