
Uma análise temporal permite observar algumas alterações entre os aspectos considerados mais importantes num banco. O atendimento foi perdendo relevância a partir de 2007, deixando de ser a partir de 2009 o aspecto mais importante. Em sentido oposto o ser de confiança ganhou relevo desde 2008, sendo agora, em Abril de 2010 o aspecto mais importante. O informar com clareza tem vindo a aumentar em importância, sendo terceira hipótese mais referida com valores próximos ao atendimento. A solidez tem vindo ao longo dos anos a ganhar importância, estando a taxas de juros nos empréstimos próxima (embora com menos relevância). A eficiência e as taxas de juro nos depósitos são as características menos importantes para os inquiridos (esta última a menos importante desde 2008).
Mas estes aspectos não são valorizados da mesma forma por todos os indivíduos. Assim:
- O ser de confiança é mais valorizado pelos indivíduos entre os 15 e os 24 anos;
- O atendimento é mais valorizado pelos indivíduos das classes sociais baixa e média baixa;
- Os Trabalhadores não Qualificados/ Especializados valorizam mais do que a média o Informar com clareza;
- A solidez é mais valorizada pelos indivíduos das classes sociais alta e média alta do que pela média da população;
- As taxas de juro nos empréstimos é um aspecto mais importante para os indivíduos entre os 25 e os 34 anos do que para a média do universo;
- Os estudantes valorizam mais do que a média a eficiência;
- Os estudantes e as domésticas valorizam mais que a média as taxas de juros nos depósitos
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