sexta-feira, agosto 27, 2010

Jaime Ramos: "Perante fracas personagens desgastadas e incompetentes da vida política madeirense, o PSD/Madeira continuará o seu trabalho"

No editorial da edição de Setembro do Madeira Livre, o seu director, Jaime Ramos, escreve:
"A oposição ao desenvolvimento económico e social da Madeira é feita por todos os partidos com assento no Parlamento Regional, contando ainda com o reforço de um diário que se diz independente, mas que tem nos seus quadros membros activos do PCP, BE, PS e CDS.
Este facto já o referi na Assembleia Legislativa da Madeira e, por último, na Festa do Chão da Lagoa, a maior festa partidária do país.
É do conhecimento de todos o apelo do líder do Partido Socialista, maior partido da oposição com uma representação de 7 deputados, num universo de 47, à união de todos, com o objectivo de enfrentar o PSD nas eleições de 2011.
Ainda bem que o fez e espero que tal convite seja aceite, assim como o apoio do tal diário, que se diz independente, seja o porta-voz oficial, porque assim o Povo da Madeira fica a saber de uma vez por todas quem está com os Madeirenses e Portossantenses e quem está com aqueles que pretendem denegrir a Região, destruindo a democracia, a liberdade, a economia e tudo o que de bom foi feito ao nível social nos últimos 32 anos.
Aguardaremos com serenidade pelos próximos episódios, pois serão, de certo, mais do mesmo.
Perante fracas personagens desgastadas e incompetentes da vida política madeirense, o PSD/Madeira continuará o seu trabalho ao lado do povo, que o tem sempre apoiado nos seus actos eleitorais, pois o nosso projecto não se esgotou, pelo contrário, ainda está no início de um longo programa que tem como objectivo demonstrar que a social-democracia é um processo evolutivo que dá ao povo bem-estar económico e social.
A situação do país que é governado pelo Partido Socialista nos últimos 12 anos é desesperada tanto em termos económicos, financeiros como sociais.
Os socialistas falam, andam mas não pensam!
Os socialistas têm demonstrado ao país que só sabem gastar sem controlo os dinheiros públicos e subir impostos. Enquanto este governo socialista existir é um drama económico e social para o povo, que terá de viver em desgraça.
Os portugueses com as políticas socialistas dos últimos 12 anos têm o salário médio mais baixo da Europa e a taxa mais elevada de impostos.
É este socialismo que nos deram desde Guterres até Sócrates.
Falam no desemprego na Madeira e, na realidade, enquanto houver um só desempregado é um problema que aflige sempre um social-democrata, mas, felizmente para a Madeira, no final do primeiro trimestre de 2010 o panorama do desemprego no país era o seguinte:
Norte: 12,2% votaram socialismo
Algarve: 12,2% votaram socialismo
Alentejo: 11,8% votaram socialismo e comunismo
Lisboa: 11% votaram socialismo e comunismo
Açores: 8,2% votaram socialismo
Centro: 7,7% votaram socialismo
Madeira: 6,2% votaram social-democracia
Estes dados foram divulgados recentemente pelo INE controlado politicamente pelo ministro das Finanças.
Perante estes números oficiais verifica-se que, onde há “praga socialista”, o desemprego aumenta ou mantém-se.
Não deixa, porém, de ser curioso o caso dos Açores, que até 2008 tinha uma taxa de desemprego inferior à Madeira, mas, depois de uma “figurinha” do PS local passar a ser conselheiro de César para a área económica, o desemprego aumentou e superou, e muito, o da Madeira.
Essa “figurinha” que o tal diário independente continua a dar permanentemente cobertura diz, nas suas “alucinantes” declarações, que tem soluções para a economia da Madeira.
Deus nos livre dessa “praga”, pois de certo o que aconteceria era um aumento do desemprego na Região superior ao do Norte e de Lisboa.
Perante este quadro do país, só nos resta esperar pelo Orçamento de Estado para 2011, pois, conforme disse recentemente o actual presidente do PSD nacional, Passos Coelho, o PSD não viabilizará qualquer orçamento que resulte num aumento de impostos, directa ou indirectamente.
O país corre o risco de ser chamado a votos em Novembro próximo ou em Março de 2011, pois os socialistas demonstraram uma vez mais que são necessários na oposição e incapazes na governação.Aguardaremos essa “união” de todos os partidos da oposição com o “tal diário” independente, para que em 2011 o povo da Madeira saiba, através do voto, dar uma lição democrática àqueles que estão permanentemente contra os Madeirenses e a favor dos traidores da Madeira".

Sem comentários: