quarta-feira, outubro 05, 2011

Desafio o governo de Passos Coelho

Desafio o primeiro-ministro e o seu governo a divulgarem aos portugueses, qual o valor da dívida total do Estado que foi apresentada pelo anterior governo nas negociações com a “troika” em Maio deste ano?
Desafio o governo de Passos Coelho a informar os portugueses de qual foi a oscilação dessa dúvida, até 30 de Setembro, incluindo a dívida da Madeira?
Desafio o governo de Passos Coelho a divulgar qual o relatório feito pela IGF à divida do Estado e à divida dos Açores para que as negociações com a troika se pudessem realizar num ambiente de verdade, sem jogos da “cabra-cega”? Ou será que a Madeira é a +única região do país cuja dívida foi inventariada pela IGF?
Desafio o governo de Passos Coelho a informar:
- Qual o valor total das dívidas das Câmaras Municipais do Continente e dos Açores?
-. Qual o valor da dívida das empresas municipais do Continente e dos Açores?
- Qual o valor total da dívida pública dos Açores, incluindo do sector empresarial regional, municípios, empresas com participação da região, responsabilidades com avales, buracos com SCUTs, buracos com PPPs, até 2020, etc?
- Qual o valor da divida total do sector empresarial do Estado, incluindo avales, etc?
-. Qual o valor do buraco das SCUTs e os encargos para o orçamento do Estado até 2020?
- Qual o valor do buraco das PPPs e os encargos para o orçamento do Estado até 2020?
- Qual o valor da dívida global do país que foi apresentado à “troika” e que determinou a concessão de um empréstimo de 75 mil milhões?
- É verdade que a dívida total do Estado ascende a 240 mil milhões de euros, 70 mil milhões dos quais reportados ao sector empresarial do Estado?

Sem comentários: