quinta-feira, março 10, 2016

Primeiros hotéis de Ronaldo abrem no Verão

O grupo Pestana vai reforçar a expansão em Portugal ao longo deste ano com a abertura dos dois primeiros hotéis que resultam da parceria com o jogador de futebol Cristiano Ronaldo. Estas duas unidades recebem um investimento de cerca de 15 milhões de euros. O presidente-executivo do grupo liderado por Dionísio Pestana, José Theotonio, revela ao Diário Económico que os projectos que estão previstos abrir em 2016 serão “na Madeira e na Rua do Comércio”, em Lisboa.
José Theotonio lembra que a unidade no arquipélago madeirense estará instalada “na Praça do Mar, sendo que será o primeiro hotel que resulta da parceria entre o grupo Pestana e CR7, situando-se junto ao Museu de Cristiano Ronaldo”. O presidente-executivo da maior cadeia hoteleira portuguesa garante ainda que a previsão é que esteja operacional entre o próximo mês de Maio ou início de Junho. Neste projecto serão canalizados cerca de três milhões de euros, uma vez que se trata de um edifício que já existe.
O segundo hotel com a marca Pestana CR7 vai nascer na Rua do Comércio, em Lisboa. A expectativa de José Theotónio é que esta unidade – cujo investimento ronda os 12 milhões de euros por se tratar de um edifício que é construído de raiz – “em Julho esteja terminado e possa entrar em ‘soft openning’”.
O mesmo responsável lembra que Pestana CR7 “é a quarta sub-marca dos hotéis que o grupo Pestana gere, depois de já estarem no terreno as marcas Pestana Hotels & Resorts, Pestana Collection e Pestana Pousadas”. As unidades desta sub-marca estão pensadas “para um público mais novo, com outro tipo de exigências e da geração chamada de ‘millennials’”, adianta o mesmo gestor. Além das duas novas unidades resultante da parceria do grupo com o jogador português de futebol, José Theotónio lembra que estão no terreno “duas remodelações importantes que deverão terminar em Maio para estarem operacionais a partir da segunda quinzena de Maio”. São elas a remodelação o Alvor Praia “um hotel em que o grupo tem muitas expectativas porque se está a melhorar muito o produto”, realça. A outra remodelação em curso é no Bahia Praia, nos Açores, cuja intervenção na ordem dos 3,5 milhões de euros, “vai permitir que se apresente ao público com o ‘standard’ Pestana”. Outro projecto que já se iniciou há um ano e meio é o do Porto “que já passou de 50 para 100 quartos, sendo que agora faltam completar mais seis para que seja aberto no próximo mês” (Económico, pela jornalistaDírcia Lopes)

Sem comentários: