"30 segundos de publicidade, quatro milhões de dólares (mais de 3,5 milhões de euros): é quanto vale um anúncio no intervalo do Super Bowl, como informa a Forbes. E não é para menos, pois a final da liga americana de futebol é o espetáculo de televisão mais visto em todo o mundo. São mais de 110 milhões de espetadores a assistir, pelo que o intervalo não é só tempo de música – este ano é a vez de Katy Perry, acompanhada por Lenny Kravitz e Missy Elliot -, é também o espaço mais desejado pelas marcas e agências, que produzem anúncios especiais só para este dia. Uma das produções desta noite já se tornou viral: o anúncio de uma campanha contra a violência doméstica. Mas haverá mais anúncios em destaque, como alguns dos que aqui apresentamos:
1. Budweiswer. A marca de cervejas lança um anúncio enternecedor e que também arrisca tornar-se viral. Um cão e um cavalo são os melhores amigos. O cão desaparece, anda perdido durante dias e, quando finalmente volta a casa, todos os cavalos celebram. Cavalo e cão, dois bons amigos – “buds”, como se diz nos Estados Unidos, logo bom pretexto para uma Budweiser.
2. Victoria’s Secret. A marca de lingerie já tem o anúncio preparado para a Super Bowl. As modelos desfilam as peças da marca e, no fim, aparece a mensagem: “Let the real game begin”, ou seja, “Deixa o verdadeiro jogo começar”.
3. Always. A marca de produtos femininos lançou a campanha Like a Girl para quebrar estereótipos sobre a condição feminina. Várias mulheres são desafiadas. Como é correr como uma menina?
4. Dove. A marca lança uma campanha de produtos de cuidado masculino. Há muitas imagens de pais a cuidarem dos filhos entre momentos de mimos e carinhos. A mensagem: “O que é que faz de um homem um homem forte? Mostrar que se preocupa”.
5. Toyota. A marca de automóvel joga com a capacidade de ultrapassar os obstáculos, de fazer mais e chegar mais longe. Para isso, conta com a snowboarder paralímpica Amy Purdy.
6. T-Mobile. A empresa de telemóveis foi buscar a socialite Kim Kardashian para uma campanha de proteção de dados pessoais. Kim brinca com a sua quantidade “interminável” de selfies e fotografias para ilustrar a necessidade do serviço" (Observador)
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