Os dados do estudo TGI da Marktest revelam que um
milhão de portugueses jogam jogos de consola e que um em cada 10 jovens lhes
dedica mais de 4 horas por semana. O estudo TGI da Marktest quantifica, na
segunda vaga de 2014, em 1088 mil o número de indivíduos que diz jogas jogos em
consolas (online e/ou offline). Este valor representa 12.7% dos residentes no
Continente com 15 e mais anos. Este hábito é bastante mais frequente entre os
jovens dos 15 aos 24 anos, com 28.7% deles a referir jogar jogos nestes
equipamentos, registando assim uma taxa mais de duas vezes superior ao valor
médio. Os residentes na Grande Lisboa, assim como os indivíduos das classes
sociais mais elevadas também registam valores acima da média. Os dados do TGI
mostram ainda que 3.8% dos portugueses dedica mais de 4 horas semanais a jogos
nestes equipamentos, um valor que sobe para 10.6% entre os jovens dos 15 aos 24
anos. Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade
intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração
em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17
grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de
3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os
portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de
meios. Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda
caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores
além fronteiras (Marktest.com, Outubro de 2014)