quarta-feira, agosto 08, 2012

A propósito dos espertalhões da "Strawberry world" (I)

A propósito de um texto de opinião hoje publicado no Jornal da Madeira, sobre a fraude que envolve a Strawberry World, pessoa amiga escreveu-me a dizer, entre outras informações o seguinte:

"...O "booking.com" utiliza exatamente o mesmo "esquema" de faturação (e pagamento antecipado – pois o pagamento fica imediatamente processado, ainda que à ordem do hotel - e não no check out) que a "Strawberry world", com a diferença que este último utiliza um algoritmo muito mais sofisticado e de grande valia técnica, precise-se o "valor" apenas do ponto de vista técnico. Os engenheiros informáticos são do melhor que há. Precise-se também, que os hoteleiros não "deixavam" que do seu site os clientes fossem reendereçados para o da SW. Isso até seria estúpido considerando que implicaria o pagamento de uma comissão. O que se passava é que o algoritmo informático é tão bom que se "meteres" no Google por exemplo o nome de um hotel, provavelmente os primeiros dez resultados são tudo menos o site institucional do hotel. Experimenta lá com o gruopo Pestana por exemplo. Aliás, esta técnica é utilizada em todo o Mundo numa enormidade de bens e serviços. Experimenta BMW ou Mercedes ou Apple…a ver se aparece em primeiro o site português da marca…É que o Google também se faz pagar destas "prioridades/preciosidades". Por variadíssimas vezes que os hoteleiros se queixaram e protestaram (...)"

Sem comentários: