quarta-feira, agosto 08, 2012

A propósito dos espertalhões da "Strawberry world" (II)

Com ou sem vergonha, e depois do mal feito e da porcaria ter chegado à comunicação social, porque a empresa lesou alguns milhares de pessoas e dezenas de empresas, não deixa de ser curiosa a comunicação hoje enviada pela SW - pelos vistos ainda está viva... - aos clientes burlados:
"From: Strawberry World Administration <
administration@strawberry-world.com>
Date: Wed, 8 Aug 2012 08:49:32
To: XXXXXXXX
Subject: Hotel XXXXXX
Exmo(a). Sr(a).
Vimos por meio deste endereçar-lhe uma notificação importante no que concerne a sua reserva de alojamento.
Estando no mercado de férias há quase vinte anos, temos vindo sempre a desenvolver esforços, por todos os meios disponíveis, a fim de responder positivamente às necessidades e expectativas dos nossos clientes visando a sua plena satisfação.
Recentemente, à semelhança de muitas outras empresas do ramo, temos sido afectados pela conjuntura actual de crise financeira global, agravada pelo facto de nos encontrarmos sediados numa ilha - Madeira.
A baixa de tendência sentida na indústria do Turismo, juntamente com os aumentos exponenciais na tributação, e subsequente estado declarado de falência por inúmeros operadores turísticos, dificultou o fluxo de capital no seio da nossa organização e, consequentemente, impediu-nos de cumprir oportunamente com os nossos compromissos com diversas entidades hoteleiras, especialmente no que concerne a política de pré-pagamento de reservas por estas estipulado.
Apesar dos nossos esforços para evitar incidentes desagradáveis é possível que, em alguns casos, dependendo dos hotéis, aos clientes que tenham efectuado reservas pré-pagas através da Strawberry World poderá lhes ser solicitado, no acto de check-in, que procedam novamente ao pagamento da sua reserva.
Nesse caso, por favor, acautele todos os recibos referentes à sua reserva e, aquando do seu regresso à localidade ou país de origem, poderá solicitar uma revogação de débito e apresentar uma reclamação formal, apelando a um reembolso total através da cobertura de seguro do cartão de crédito utilizado para o pagamento da sua reserva através da Strawberry World.
Apresentamos as nossas sinceras desculpas por qualquer inconveniente que esta situação inesperada lhe possa causar e afiançamos-lhe que, apesar das circunstâncias adversas que estamos a atravessar atualmente, continuaremos a fazer tudo o que esteja ao nosso alcance para minimizar essas consequências.
Por último, reiteramos o nosso apreço pela sua compreensão ao supracitado e comprometemo-nos a mantê-lo informado de todos os desenvolvimentos preponderantes.
Sem mais assunto de momento, subscrevemo-nos com elevada estima e consideração,
Atenciosamente,
Administração
STRAWBERRY WORLD"
. Lata não lhes falta, reconheço.

Sem comentários: