quinta-feira, março 29, 2012

Diários de informação geral com mais audiência

Os dados do Bareme Imprensa, disponíveis no Anuário de Media & Publicidade do Grupo Marktest, mostram que os títulos diários de informação. Segundo os dados do estudo Bareme Imprensa da Marktest, disponíveis no Anuário de Media e Publicidade 2011, os jornais diários de informação geral (circulação paga) foram os que em 2011 registaram maior audiência média (número de indivíduos que leu ou folheou a última edição de um destes títulos). Estes títulos registaram 27.9% de audiência média ao longo do ano. O Correio da Manhã liderou com 14.2%, seguido do Jornal de Notícias, com 11.4%, do Público, com 5.1%, do Diário de Notícias, com 4.1% e do Jornal i, com 1.3%.

No perfil destas publicações, vemos que os homens, os indivíduos entre 25 e 34 anos, os residentes no Grande Porto, assim como os quadros médios e superiores e os indivíduos da classe alta são os que apresentam maior afinidade com estes títulos, com índices de audiência mais elevados do que a média.



O Bareme Imprensa é o estudo regular da Marktest que analisa os hábitos de audiência de imprensa dos residentes no Continente com 15 e mais anos (fonte: Marktest.com, Março de 2012)

Sem comentários: