Os dados de Julho do estudo Publivaga da Marktest mostram que a TMN está, pela primeira vez desde Agosto de 2009, na liderança da recordação genérica de publicidade.Em Agosto, a marca TMN/Telemóveis TMN foi a que mais lisboetas e portuenses recordaram ter visto publicitada, segundo os dados do estudo Publivaga da Marktest. À pergunta "Que anúncios recorda ter visto publicitados, recentemente?", base para a criação do indicador "recordação de publicidade genérica" do estudo Publivaga da Marktest, as maiores referências entre os residentes nas regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto com idades compreendidas entre os 8 e os 64 anos foram, em Agosto, para a TMN/Telemóveis TMN, o que acontece pela primeira vez desde Agosto de 2009, quando também liderou este indicador. A marca Pingo Doce subiu um lugar para a segunda posição das mais referidas por estes indivíduos, enquanto a Vodafone/Telemóveis Vodafone também subiu uma poisção para terceiro. A Optimus/Telemóveis Optimus subiu quatro posições para quarto, enquanto o Continente manteve a quinta posição, fechando a lista das cinco marcas mais recordadas pelos residentes na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Esta análise tem como base o Publivaga, um estudo regular da Marktest que permite conhecer a recordação e a memorização da publicidade das marcas, sendo um instrumento de referência na medição da eficiência das campanhas publicitárias. A informação apresentada nesta análise tem por base o universo constituído pelos indivíduos com idades compreendidas entre os 8 e os 64 anos residentes nas regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto (fonte: Marktest.com, Outubro de 2010)
Sem comentários:
Enviar um comentário