terça-feira, março 17, 2009

Aviação: o outro lado das "low-cost"... (II)

No mesmo contexto foi hoje revelado, num texto da jornalista Ana Torres Pereira do Jornal de Negócios, que a Clickair decidiu reduzir a frota e eliminar cerca de 100 postos de trabalho alegadamente devido à fusão com Vueling: "A Clickair vai reduzir 4 aviões da sua frota e prevê reduzir 100 postos de trabalho, dos quais 40 são pilotos, até ao final do ano em consequência da sua fusão com a sua congénere Vueling, noticiou o "Expansion", citando fontes próximas do processo. A “low cost”, contactada pelo Expansion, não quis comentar a noticia, no entanto o jornal espanhol adianta ainda que a Vueling irá transferir ainda a sua equipa para Barcelona, onde será a sede da companhia. A Vueling e a Clickair prevêem concluir a fusão em mediados deste ano, após a aprovação das suas assembleias de accionistas.O nome comercial da nova empresa será Vueling e esta será alvo de aumento de capital, com vista a receber os accionistas de ambas as empresas. A Iberia controlará 5% da nova sociedade, a Nefinsa ficará com 4% e a Iberostar, Cobra e Quercus serão afastados do negócio.Em Julho do ano passado, as transportadoras aéreas de baixo custo, Vueling e a Clickair acordaram fundir operações através da absorção da Clickair e de posterior aumento de capital".

Sem comentários: