domingo, abril 20, 2008

Judice quer fusão PS - PSD...

Há coisas que não lembram o diabo! Li hoje que "o advogado José Miguel Júdice garantiu que só aceitou o cargo para liderar a "Frente Tejo", a empresa responsável pela recuperação urbanística da zona ribeirinha de Lisboa, numa área compreendida entre o Cais do Sodré e Santa Apolónia, por "teimosia" do primeiro-ministro José Sócrates. Em entrevista ao programa "Discurso Directo da TSF/Diário de Notícias, Júdice frisou ter colocado o lugar à disposição após as eleições para a autarquia da Lisboa. A propósito do PSD, Júdice não se revê no "papel estratégico" do partido "que não diz coisa com coisa". O advogado, que já foi um dos dirigentes social-democratas aquando da liderança de Marcelo Rebelo de Sousa, defende que "o PSD deveria transformar-se num partido mais à direita". Para Júdice, "existem dois partidos social-democratas a defender as mesmas soluções", por isso, "era melhor que os dois partidos se fundissem e deixassem formar à direita um partido significativo". Mas sobre a possibilidade de Rui Rio poder vir a liderar o PSD, Júdice foi categórico: não gosta do autarca do Porto "como político" e "nunca votaria nele", pois "apresenta características psicológicas perigosas para o país". Resta salientar, para que as pessoas percebam melhor (!) que "a recusa da Câmara de Lisboa em pronunciar-se sobre o seu nome, decisão tomada nesta manhã, não inviabiliza a aceitação, por parte de José Miguel Júdice, do cargo de presidente da sociedade que vai gerir a requalificação. Júdice fora indigitado pelo Governo para presidir à sociedade, da qual a autarquia não fará parte, pois abdicou de participar no capital social. Este facto justificou a decisão dos vereadores, tomada hoje em sessão de câmara, de não se pronunciarem sobre a nomeação. Para Júdice meter mãos à obra falta o Governo tornar oficial a constituição da sociedade, o que deverá acontecer amanhã, na reunião do Conselho de Ministros. Depois o decreto-lei seguirá as vias normais, esperando a promulgação pelo Presidente da República"... Quanto ao resto, apenas duas notas:
Marcelo Rebelo de Sousa exclui candidatura ao PSD - O professor universitário e comentador da RTP explicou que não se candidata à presidência do Partido Social Democrata porque existem outros candidatos e porque estes "preenchem os mínimos" para serem líderes do PSD (Veja aqui o video emitido pela RTP)
***
Patinha Antão explica porque é candidato a líder do PSD - O deputado Mário Patinha Antão apresentou na RTPN as razões da sua candidatura à liderança do Partido Social Democrata. A candidatura deverá ser apresentada na sede do partido ainda esta semana (Veja aqui o video da notícia da RTP)

Sem comentários: