segunda-feira, dezembro 07, 2020

Nota: será que não entendem isso (CINM)?

 Será que alguém neste Governo Regional da Madeira, falo de segundas ou terceiras linhas contratadas para o efeito, sabe o que é comunicação em termos de "gestão de crise" e sabendo-se que a opinião pública só se pronuncia sobre causas, e a elas adere (vem isto a propósito do CINM e de mais uma polémica a envolvê-lo) , se estiver na posse de toda a informação necessária se verdadeira (sem "narizes de cera"), espanta-me (e intriga-me) que não haja ninguém que até este momento tenha publicado um comunicado de imprensa do qual constem os seguintes itens:

- quantas empresas estão registadas no CINM nas suas diferentes componentes empresariais e quantas têm na RAM sede própria, com quadros de pessoal próprios e facturação normal?

- quantos trabalhadores estão efectivamente associados a essas empresas?

- quais foram as receitas fiscais geradas a favor da RAM pelo CINM desde 2010 até hoje?

Sem isso as pessoas não devem acreditar em nada do que é dito. Por uma questão de cautela e sanidade mental. E sobretudo quando se esconde a verdade das pessoas.

E esqueçam. Exceptuando certas organizações..."organizadas" nas redes sociais, que se acham as "maiores" do circo, mas cujo impacto junto da opinião pública é quase zero - e zero mesmo junto das pessoas mais informadas (que tal como diferenciam o ouro do barro, distinguem facilmente uma máquina de propaganda mentirosa, assente no anonimato e nos perfis falsos, da verdade) - as declarações de políticos, carregadas de politiquice ou agressividade justicialista, sejam do poder ou da oposição, têm igualmente um impacto quase nulo junto das pessoas. Isto só se esclarece e se mobilizam os madeirenses em torno de uma causa (CINM), se houver informação e se todas as cartas forem colocadas em cima da mesa e se afaste a dúvida, a suspeição a desconfiança. Em cima da mesa, num jogo de verdade, sem opacidades (LFM)

Sem comentários: