quarta-feira, janeiro 26, 2022

Nota: palhaçadas e trapesismos

O PSD de Rio tá lixado da vida. De um lado, da direita patética do CDS,  é acusado de querer entendimentos com o PS. Ou seja o CDS quer garantir tachos e alguma sobrevivência - se é que 1 ou 2% é dignidade para um partido com  50 anos de histórias! - metendo medo às pessoas sobre o que fará o PSD depois de 30 de Janeiro. Não sabe, inventa e fala como um disco riscado. O pineco só porque andou no Colégio Militar, e não esconde esse complexo idiota, até já se acha o futuro ministro da Defesa, porque Rio vai ser um palhaço se ganhar as eleições sem maioria absoluta. Grande ministro o rapazola! 

Um palhaço - Rio nas mãos de mentecaptos como o Chicão e o Ventura. A extrema-direita ridícula, que na RAM vai sofrer um grande desaire, quer ser poder a reboque do PSD que não tem convencido o eleitorado de uma forma inequívoca apesar dos repetidos desmentidos de Rio quanto a entendimentos com o Chega. O facto do PSD ter o apoio do Chega dos Açores retira espaço de manobra e respeitabilidade a tudo o que Rio diga.

Mas há mais. A esquerda, com Costa no topo da rafeirada do costume, todos os dias acusa o PSD de não querer aumentar o salário mínimo nacional quando é mais do que evidente que ninguém minimamente inteligente acredita nisso. Mas Costa insiste e insiste. O PS no poder,  feito como está com  os capitalistas e com os sectores mais ranhosos da sociedade capitalista portuguesa e do grande capital, apenas aceitou aumentar o SMN quando foi pressionado pelos antigos parceiros da geringonça - honra lhes seja feita - porque, antes disso, as medidas eram "esmolas" forçadas por que o PS cedia às pressões do capital financiador. O PS de Costa, que sabe a cartilha toda, é hoje um partido de poder e portanto, um partido ao serviço da selvajaria capitalista, muito muito que o queira esconder. Mas Costa e aquela entourage ridícula que o "afunda", acha que se repetir uma mentira muitas vezes a transforma em "verdade". A segunda obsessão tem a ver com o Chega. Todos os dias Costa fala no Chega. Por mim já cheguei à conclusão, a de que Costa fala do Chega, por tudo e por nada, não só por que parece ter qualquer fascínio por Ventura - são ambos do Benfica... - mas porque sabe e já percebeu (?) que se promover o Chega pode tirar votos ao PSD. A mim não me engana. E quando falam do Sócrates, da corrupção, das negociatas, dos governos em que Costa fazia parte activa, ele foge como o diabo da cruz. Ele sabe que tudo isso são realidades que em nada mudaram apesar de Sócrates ter caído em desgraça no PS porque é mais fácil empurrar tudo para cima do desgraçado caído em desgraça do que deixar que alimentem a dúvida sobre afinal qual a verdade de tudo, o que é que realmente se passou, como e para quê, quem beneficiou com esse gamanço generalizado, como funcionaram aqueles todos que a justiça não consegue desbobinar como era seu dever.

E há semanas que andamos nisto, uma palhaçada para enganar eleitores mais distantes e desatentos, Incluindo eleger deputados que parecem desavindos mas que depois de terem os tachos garantidos e o horizonte de um mandato de 4 anos,  amarram-se uns aos outros em nome de interesses e negócios que nada tem a ver com diferenças partidárias. O costume! (LFM)


Sem comentários: