sábado, novembro 06, 2021

PSD e PS fazem acordo em Santarém e deixam Chega isolado

Acordo prevê que propostas sejam consensualizadas entre os dois partidos antes da sua apresentação e votação na autarquia. Vereador do Chega, que podia desempatar votações decisivas entre os dois partidos com mais vereadores, fica sem poder As concelhias de Santarém do PSD e do PS celebraram um Acordo de Governação do Município para o quadriénio 2021- 2025. Os termos finais foram, segundo o jornal “Público”, divulgados esta quarta-feira e negociados depois da reeleição do social-democrata Ricardo Gonçalves para a presidência da autarquia, mas com perda da maioria absoluta.

Tanto o PSD como o PS ficaram com quatro acentos na Câmara Municipal, o Chega ficou com um, o que podia fazer com que o partido de André Ventura tivesse na mão a chave da governação na autarquia. Ricardo Gonçalves garante ter-se reunido com os dois partidos, mas escolheu o que diz ser uma solução de “estabilidade” com o PS. O acordo define 13 objetivos e obras a concretizar no mandato, partilhando a responsabilidade executiva na Câmara e nas empresas municipais.

O Acordo de Governação prevê, ainda, que as propostas sejam consensualizadas entre os dois partidos antes da sua apresentação e votação na autarquia. “É fundamental o aproveitamento das oportunidades oriundas do atual contexto económico e sobretudo dos Fundos Comunitários que ficarão disponíveis para os municípios, potenciando o interesse concelhio e os investimentos em diversas áreas”, entendem as duas concelhias (Expresso) 

Sem comentários: