De acordo com os resultados do primeiro semestre de
2017 do Bareme Rádio da Marktest, um em cada seis portugueses ouviu rádio pela
Internet nos primeiros seis meses do ano. O estudo Bareme Rádio da Marktest
quantifica em um milhão e 393 mil o número de residentes no Continente com 15 e
mais anos que afirmaram ouvir rádio pela Internet, um número que representa
16.3% do universo em análise. Na análise do perfil dos indivíduos que costumam ouvir
rádio online, a idade surge como a variável que maior diferença de
comportamentos apresenta. Os jovens dos 25 aos 34 anos são os que possuem maior
afinidade com este hábito, comum a 30.8% deles. Os valores baixam
acentuadamente com o subir da idade, para um mínimo de 1.4% junto dos
indivíduos com mais de 64 anos.
As classes sociais também apresentam um comportamento
relativamente heterogéneo, com os valores a baixar gradualmente de um máximo de
28.6% entre os indivíduos da classe alta para um mínimo de 4.7% entre os
indivíduos da classe baixa.
Entre os géneros, este hábito é mais equilibrado
(18.3% entre os homens e 14.5% entre as mulheres). As regiões também apresentam
valores mais próximos entre si, sendo no entanto os residentes no Litoral
Centro os que apresentam maior taxa de audição de rádio online (19%). A análise tem como base os resultados do primeiro semestre
de 2017 do estudo Bareme Rádio da Marktest, que analisa o comportamento dos
residentes no Continente, com 15 e mais anos, relativamente ao meio rádio (fonte: Marktest.com, 2017)
Sem comentários:
Enviar um comentário