quinta-feira, setembro 14, 2017

TAP: se o Estado que é dono da empresa não consegue acabar comn a roubalheira descarada, quem consegue?

Notícia:
O Governo apresenta hoje um voto de protesto contra os preços que estão a ser praticados, neste momento, pela TAP, na ligação entre a Madeira e o continente.
Num comunicado divulgado pela Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, esta é uma reação à política de preços da companhia de bandeira portuguesa, com bilhetes caros. Eduardo Jesus diz que os preços são altos e abusivos e diz não entender a política lesiva da companhia para com a Região. Mesmo que a troca de correspondência entre Governo Regional e companhia aérea aconteça amiúde, as respostas não têm sido satisfatórias perante a lei do mercado. “Este protesto público será levado até às últimas consequências”, afirma o secretário, que comparou os preços para os Açores e considerou a diferença abismal. O comunicado não refere como será feito este protesto"

Nota:
Vamos lá ver uma coisa: eu não tenho nada contra estes protestos. Este é apenas mais um. O que importa aos utentes em concreto são resultados e isso não se consegue pelos show-off tonto nos meios de comunicação com troca de recados ou com políticos a se colocarem em bicos-de-pés, responsabilizando uns e outros, quando todos são culpados. O que as pessoas querem saber é como é que uma empresa pública, onde o Estado tem mais de 51%, pratica estes preços vergonhosos, uma ladroagem criminosa, e exige pagamentos adicionais para que familiares viagem próximo uns dos outros, e ninguém faz nada. O que as pessoas querem saber é como a tutela da TAP se cala perante o chulanço - repito para que não fiquem dúvidas - perante o chulanço do Estado e do dinheiro das pessoas, praticando preços de viagens a estes valores, apenas porque eles sabem que utentes e Estado lhes farão chegar o dinheirito todo. A vergonha é essa. Ou o Estado dono da empresa obriga a TAP a praticar preços tabelados - e se quiser mamar que vá mamar nos mercados intercontinentais - ou então nada feito. Estes protestos acabam por revelar-se uma idiotice porque nada resolvem e rapidamente se destinam ao caixote do lixo. Duvidam? Contem então os protestos e recomendações aprovados até hoje e digam-me o resultado de tudo isso?

Sem comentários: