terça-feira, setembro 12, 2017

Um em cada seis portugueses ouviu rádio pela Internet

De acordo com os resultados do primeiro semestre de 2017 do Bareme Rádio da Marktest, um em cada seis portugueses ouviu rádio pela Internet nos primeiros seis meses do ano. O estudo Bareme Rádio da Marktest quantifica em um milhão e 393 mil o número de residentes no Continente com 15 e mais anos que afirmaram ouvir rádio pela Internet, um número que representa 16.3% do universo em análise. Na análise do perfil dos indivíduos que costumam ouvir rádio online, a idade surge como a variável que maior diferença de comportamentos apresenta. Os jovens dos 25 aos 34 anos são os que possuem maior afinidade com este hábito, comum a 30.8% deles. Os valores baixam acentuadamente com o subir da idade, para um mínimo de 1.4% junto dos indivíduos com mais de 64 anos. As classes sociais também apresentam um comportamento relativamente heterogéneo, com os valores a baixar gradualmente de um máximo de 28.6% entre os indivíduos da classe alta para um mínimo de 4.7% entre os indivíduos da classe baixa.

Entre os géneros, este hábito é mais equilibrado (18.3% entre os homens e 14.5% entre as mulheres). As regiões também apresentam valores mais próximos entre si, sendo no entanto os residentes no Litoral Centro os que apresentam maior taxa de audição de rádio online (19%).

A análise tem como base os resultados do primeiro semestre de 2017 do estudo Bareme Rádio da Marktest, que analisa o comportamento dos residentes no Continente, com 15 e mais anos, relativamente ao meio rádio (Marktest.com, Setembro de 2017)

Sem comentários: