De acordo com os
resultados do primeiro semestre de 2017 do Bareme Rádio da Marktest, um em cada
seis portugueses ouviu rádio pela Internet nos primeiros seis meses do ano. O
estudo Bareme Rádio da Marktest quantifica em um milhão e 393 mil o número de
residentes no Continente com 15 e mais anos que afirmaram ouvir rádio pela
Internet, um número que representa 16.3% do universo em análise. Na análise do
perfil dos indivíduos que costumam ouvir rádio online, a idade surge como a
variável que maior diferença de comportamentos apresenta. Os jovens dos 25 aos
34 anos são os que possuem maior afinidade com este hábito, comum a 30.8%
deles. Os valores baixam acentuadamente com o subir da idade, para um mínimo de
1.4% junto dos indivíduos com mais de 64 anos. As classes sociais
também apresentam um comportamento relativamente heterogéneo, com os valores a
baixar gradualmente de um máximo de 28.6% entre os indivíduos da classe alta
para um mínimo de 4.7% entre os indivíduos da classe baixa.
Entre os géneros,
este hábito é mais equilibrado (18.3% entre os homens e 14.5% entre as
mulheres). As regiões também apresentam valores mais próximos entre si, sendo
no entanto os residentes no Litoral Centro os que apresentam maior taxa de
audição de rádio online (19%).
A análise tem
como base os resultados do primeiro semestre de 2017 do estudo Bareme Rádio da
Marktest, que analisa o comportamento dos residentes no Continente, com 15 e
mais anos, relativamente ao meio rádio (Marktest.com,
Setembro de 2017)
Sem comentários:
Enviar um comentário