sábado, novembro 26, 2016

Jornalismo: Primeiro-ministro da Eslováquia chama “prostitutas sujas” aos jornalistas. Comissária europeia não comenta

Na passada quarta-feira, o primeiro-ministro eslovaco, ao ser questionado sobre um alegado desrespeito nas regras relativas aos contratos públicos nos eventos culturais previstos par assinalar o final da presidência eslovaca da União Europeia, chamou "prostitutas sujas" a jornalistas. Esta quinta-feira a comissária europeia para a Justiça e Igualdade não quis comentar. A comissária europeia para a Justiça e Igualdade, Vera Jourova, garantiu que não vai censurar as declarações polémicas do primeiro-ministro eslovaco, Robert Fico, que chamou “prostitutas sujas” aos jornalistas. Jourova, que foi questionada sobre a temática esta quinta-feira, um dia depois do comentário de Fico, considera que este comentário não representa uma forma de violência contra as mulheres.

“Não quero falar sobre isso” terá dito a comissária quando foi interrogada, no decorrer de uma conferência de imprensa sobre violência machista. Como justificação, explicou que a sua audiência estava apenas interessada em abordar “temas sobre violência contra mulheres”. Perante a insistência da imprensa, que pretendia averiguar se Jourova considerava as declarações do primeiro-ministro como linguagem sexista, a comissária voltou a fugir ao assunto e fez um comentário geral, dizendo que “a linguagem sexista é intolerável e a opinião pública e os meios de comunicação devem refletir sobre isso”.
 “Algumas de vocês são prostitutas antieslovacas sujas. Vocês não informam, vocês lutam com o Governo” foram as palavras de Fico na passada quarta-feira. O primeiro-ministro tinha sido interrogado sobre as alegações feitas por Zuzana Hlavkova, membro do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Eslováquia, e pela organização não-governamental anticorrupção, Transparência Internacional. Fico argumentou ainda que as acusações configuram também um ataque para manchar a presidência eslovaca da União Europeia, que termina em dezembro. Da mesma forma, o ministro dos Negócios Estrangeiros eslovaco, Miroslav Lajcak, rejeitou as acusações e garantiu que “foi tudo feito de acordo com a lei e que o orçamento a ser pago à presidência eslovaca, não vai ser gasto na totalidade”.
Ainda na conferência de imprensa desta quinta, Jourova denunciou a violência sexual que muitas mulheres ainda são vítimas na União Europeia e não só. Não obstante, destacou os esforços do Executivo comunitário no apoio às mulheres e crianças vítimas de agressões.
Para assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, esta sexta-feira, dia 25 de novembro, Jourova e outros oito comissários assinaram uma declaração na qual se pode ler que “as testemunhas são frequentemente relutantes em agir. Juntos, temos de fazer frente a estas situações e aos estereótipos que minam as vozes das mulheres e mostrar que a violência contra o sexo feminino é inaceitável e ninguém a vai tolerar” (Expresso)

1 comentário:

separatista-50-50 disse...

NÃO FAZ SENTIDO ANDAR A PERDER MUITO TEMPO COM O BANDALHO EUROPEU (marioneta da alta finança - capital global)
.
O Bandalho Europeu está num movimento de passo acelerado em direcção ao caixote do lixo da História.
.
.
Nota: O BANDALHO EUROPEU (marioneta da alta finança - capital global) critica a repressão dos Direitos das mulheres... todavia, em simultâneo... não se preocupa com a construção duma sociedade sustentável (média de 2.1 filhos por mulher), e anda por aí a apregoar aos sete ventos que a resolução do problema demográfico da Europa está na nacionalização da 'boa produção' demográfica daqueles que tratam as mulheres como úteros ambulantes [a 'boa produção'... foi proporcionada precisamente pela repressão dos Direitos das mulheres] - ex: islâmicos.
.
.
Todos diferentes, todos iguais... isto é: todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta (nota: inclusive as de pouco rendimento demográfico... inclusive as economicamente pouco rentáveis).
Os 'globalization-lovers', UE-lovers e afins... que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
Pelo legítimo Direito à Sobrevivência das Identidades Autóctones:
-» http://separatismo--50--50.blogspot.com/
.
É NECESSÁRIO UM ACTIVISMO GLOBAL: leia-se, as múltiplas Identidades Autóctones (no continente europeu e não só) em risco de sobrevivência... devem contactar entre si... e devem manifestarem-se a nível global.
O primeiro passo será/é ir divulgando a ideia de SEPARATISMO-50 nos países aonde a população nativa está sendo submergida pelo crescimento demográfico imparável dos não-nativos naturalizados.
.
.
.
P.S.
Um case-study para a história: a forma como as marionetas da alta finança (capital global) fizeram a campanha anti-Trump.
.
Nota: A alta finança (capital global) está apostada em dividir/dissolver as Nações... terraplanar as Identidades... para assim melhor estabelecerem a Nova Ordem Mundial: uma nova ordem a seguir ao caos – uma ordem mercenária (um Neofeudalismo).
.
É preciso ter cuidado com as marionetas-infiltradas ao serviço da alta finança (capital global) infiltradas em PNR's e afins: elas sabem que são múltiplas as Identidades Autóctones (na Europa, etc) em risco de sobrevivência... todavia elas insistem em manifestações isoladas PROCURANDO BLOQUEAR O NECESSÁRIO ACTIVISMO GLOBAL para enfrentar a ameaça global: a alta finança (capital global).