domingo, fevereiro 28, 2016

Jornalismo: CM reforça liderança como jornal mais lido

O CM reforça liderança como jornal mais lido No ano passado, o Correio da Manhã reforçou a sua posição de jornal mais lido em Portugal, ao vender em banca uma média de 103 892 exemplares por dia, o que representa uma quota de mercado de 59,1% (subida de 1,4 pontos em relação a 2014) entre os diários generalistas, segundo dados da Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT). O ‘Expresso’ ocupa o segundo lugar entre os jornais e revistas mais vendidos entre janeiro e dezembro de 2015, com uma média de 70 928 exemplares (descida de 0,5%), seguido do ‘JN’, com 46 695 (quebra de 10,3%). Na quarta posição mantém-se o desportivo ‘Record’, com uma média de 41 201 jornais (menos 4,9%), e logo a seguir as revistas ‘Sábado’ (28 212 exemplares, quebra de 13,1%) e ‘Visão’ (24 900 exemplares, menos 9,3%). O desportivo ‘O Jogo’ surge em sétimo lugar, ao vender 15 161 jornais por edição (caiu 11,6%), acima do ‘Público’, que vendeu uma média de 14 824 exemplares em 2015 (menos 6,6%). Seguem-se o semanário ‘Sol’, com 11 767 jornais vendidos (quebra de 3,5%) e, por fim, o ‘DN’, com 10 388 (desceu 13,7%). O ‘i’ deixou de ser associado da APCT, pelo que não são conhecidos os números (CM, pela jornalista Sónia Dias)

Sem comentários: