quarta-feira, novembro 26, 2014

Publicidade comercial nas TVs em Outubro



Consulte os dados da MediaMonitor relativos à publicidade comercial nos quatro canais nacionais de televisão de sinal aberto para Outubro de 2014. Em Outubro de 2014, foram exibidas 69 374 peças publicitárias nos ecrãs da RTP1, RTP2, SIC e TVI, considerando todos os tipos de publicidade à exceção das auto-promoções dos canais. Este montante equivale a uma média diária de 559 inserções de publicidade por canal. No total, os quatro canais emitiram mais de 519 horas de publicidade (excluindo auto-promoções) em Outubro de 2014, o que representa uma média diária de 4 horas e11 minutos por canal. Entre Janeiro e Outubro, a duração média dos spots publicitários foi de 27 segundos, menos 1 segundo do que o observado no mesmo período de 2013. Esta duração média variou entre os 13 segundos na RTP2 e os 36 segundos na RTP1. Esta análise foi realizada com recurso ao software MMW/Videotrack da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 31 de Outubro de 2014 (fonte: Marktest.com, Novembro de 2014)