Os mais idosos foram, no entanto, o grupo que mais aumentou o seu consumo destes sites, pois entre os indivíduos com mais de 44 anos mais que triplicou o hábito de aceder a redes sociais, quando comparado com o ano anterior. De facto, em 2009 registávamos 1.7% de indivíduos com mais de 44 anos com estes hábitos de navegação, um número que ascende a 5.4% em 2010. Entre os sites mais acedidos, a situação também se alterou completamente face a 2009, quando o Hi5 era o mais visitado, por 14.1% dos portugueses (referência: acederam nos últimos 30 dias). Esse lugar é agora ocupado pelo Facebook, que passou de 2.2% em 2009 para os 22.5% agora observados. O número de utilizadores do Facebook aumentou portanto mais de dez vezes em 2010, tornando-se assim a rede social mais popular entre os portugueses.O Bareme Internet contabiliza ainda 1.1% de utilizadores do Myspace e 2.4% de outras redes sociais.
A análise realizada teve como base os resultados de 2010 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos” (fonte: Marktest.com, Fevereiro de 2011)
Sem comentários:
Enviar um comentário