quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Açores: campanhas publicitárias no Metro de Boston e táxis de Londres

Diz o Correio dos Açores que "imagens dos Açores nas carruagens do Metro de Boston, EUA, e em táxis de Londres e Manchester, Inglaterra, integram as campanhas publicitárias que pretendem reforçar a notoriedade do arquipélago como destino turístico junto dos principais mercados emissores. A Associação Turismo dos Açores (ATA) realizou uma conferência de imprensa onde apresentou as campanhas publicitárias promovidas na Alemanha, nos Estados Unidos da América e no Canadá. A nova campanha no Reino Unido e a activação da marca Açores, bem como a presença na Bolsa de Turismo de Lisboa foram outros temas a abordar na conferência de imprensa, que teve lugar no Hotel Marina Atlântico, em Ponta Delgada. Só no Reino Unido, a campanha de promoção do destino Açores decorre, mais intensamente, desde este mês até Abril, mais concretamente nas cidades de Londres e Manchester, onde irão circular 16 viaturas decoradas com imagens representativas da Região durante cerca de um ano. Luísa Schanderl, presidente da ATA realçou que “no Reino Unido, a apetência pelo arquipélago é evidente e como tal pretendemos aumentar a respectiva procura com mais esta campanha”, que será igualmente extensiva à imprensa e à rádio inglesas.
Mais, também com o objectivo de aumentar o interesse e o entusiasmo do público, desta feita, alemão, pelos Açores “criando notoriedade e atraindo mais visitantes”, a ATA desenvolveu uma campanha que procurou, segundo referiu a sua responsável máxima “dar a conhecer a variedade do nosso arquipélago, com especial ênfase para os passeios a pé e o mergulho junto dos alemães, um mercado que representa cerca de 80 mil turistas. A campanha decorreu entre Novembro de 2010 e Janeiro passado, período durante o qual os alemães decidem as suas férias. Através da promoção dos Açores através de diversos meios online (banners em sites de viagens, Facebook e campanhas de adwords no Google) e da imprensa nacional (principais jornais alemães de referência, revistas semanais generalistas e trade) a ATA espera ter alcançado o objectivo de cerca de 200 mil leitores que tiveram contacto com os anúncios e mais de 46 mil clicks e 85 milhões de impressões de páginas. Noutro palco, desta feita nos Estados Unidos da América e mais precisamente na zona da Nova Inglaterra, e no Canadá, em Ontário e Quebeque, locais que contribuem com cerca de 40 mil turistas para os Açores, as campanhas decorreram até à passada semana, com o objectivo de promover “uma imagem de um destino de Natureza por excelência, que pode ser visitado durante todo o ano e que tem uma localização, em termos de proximidade, privilegiada, se comparado com outros destinos na Europa”, salientou Luísa Shanderl. Além do Google e da colocação de banners nos principais sites de viagens, de que são exemplo o Expedia e o Orbitz, foram ainda publicados anúncios em jornais e revistas, bem como nas carruagens de duas das principais linhas de metro de Boston. Só na imprensa, a ATA estima que “conseguimos chegar a mais de 12 milhões de pessoas”. Já para os próximos dias, desta feita no decorrer e âmbito da Bolsa de Turismo de Lisboa, que acontece de 23 a 27 deste mês, a ATA prepara-se para estar presente, “junto do maior mercado emissor de turismo como é Portugal continental”, mantendo, para o efeito, o mesmo stand utilizado em anos anteriores pela Região, de forma a “continuar a marcar uma forte presença neste certame”, ao qual se irão juntar, como de costume, empresários e associações açorianas
".

Sem comentários: