terça-feira, março 23, 2010

Publicidade: pela primeira vez despesa em online ultrapassa a impressa

Escreve o jornalista Hugo Paula, do Jornal de Negócios, que "o montante gasto em publicidade online vai atingir os 119,6 mil milhões de dólares (87,6 mil milhões de euros), que corresponde a 33% do total em 2010. Já o montante gasto em publicidade impressa será de 111,5 mil milhões de dólares ou 30% do total, segundo estima a empresa de estudos de mercado. No ano passado a situação era a inversa, com a publicidade "online" a representar 30% e a impressa 32%. Esta é a primeira vez que o montante gasto em publicidade online ultrapassa o montante dispendido em publicidade na imprensa escrita. Significativa é também a previsão de decréscimo da publicidade impressa em 3%, num ano em que o total da despesa em publicidade deverá crescer 1,2%. O crescimento de 9% das despesas em publicidade “online”, é o que mais contribui para o crescimento do total das despesas de publicidade. Os anunciantes também vão reduzir os gastos em marketing para eventos em 1% e em 3,8% na televisão, rádio e filmes segundo estima a empresa para o próximo ano". O estudo foi realizado pela Outsell.

Sem comentários: