quarta-feira, março 21, 2007

Manipular, eu?

Subscrito por António Spinola, recebi este mail - que já respondi em devido tempo: “O ajuste de contas por causa de Alegre tarda, mas vem".(rectificadas as aspas a pedido do enviador...) Acredita em tudo o que escreve?! Parece-me que não! A pós-graduação em guerra da informação parece que esta a subir-lhe à cabeça. É possível manipular mas não durante todo o tempo e a todos".
Tudo por causa do post acerca de Rita Pestana.Vamos por partes:
Manipular? Eu? Então não sabe que a candidatura de Manuel Alegre que bateu na Madeira a oficial do PS local tinha este grupo que agora se reune em torno do Partido da Terra, os seus operacionais e apoiantes, pelo menos a maioria deles?
Manipular? Eu? Então não é mais do que evidente que o PS da actual direcção, naturalmente, teria que ajustar contas com quem lhes fez passar por uma vergonha (e a Mário Soares) em Janeiro de 2006? Desde quando o PS da Madeira tem poderes para expulsar seja quem for? Ou o PSD? Ou o CDS/PP? Ou o PCP? Ou o Bloco de Esquerda? Se não existem partidos regionais, se até para as contas das despesas de campanha entra tudo num "bolo" nacional, que legitimidade estatutária têm as estruturas regionais para esse tipo de decisão? Tome nota disto, investigue e depois conclua o que quiser.
Manipular? Eu? Então não acha que são expulsões a mais?
Manipular? Eu? Perguntar-me-á - não o fez, mas faço por si - se eu apoio esses comportamentos? Direi que não, que uma coisa é a diferença de opinião entre pessoas do mesmo partido, outra é o radicalismo e o oportunismo. Eu sou assumidamente um adepto dos partidos na democracia e na política. Por isso..
Manipular? Eu? Perguntar-me-á - não o fez, mas faço por si - se tudo isto fosse no PSD da Madeira se não aconteceria o mesmo. Eu até dir-lhe-ei que provavelmente que sim.
"A pós-graduação em guerra da informação parece que esta a subir-lhe à cabeça". Que pós-graduação? Que guerra de informação? Um tremendo erro ditado pela pressa em responder. Fiz tropa, fiz, quando foi tempo disso, há muitos anos (já seria nascido?!...), na Policia do Exército, em Santa Margarida, em Lisboa e no Funchal. E chegou.
"Acredita em tudo o que escreve?" Sempre. Mas é que nem duvide um milésimo de segundo disso. Quando não o fizer, ou estou a ser hipócrita, e nunca fui dado a isso, ou estou a ser senil, e nesse caso dedico-me à pesca na ponta do cais da cidade.
Um conselho final: fique calmo porque o Povo é soberano. Pode não ser do agrado de todos, mas lá que é inteligente, soberano e vota em liberdade, disso não duvide.
Nota: tudo o que não aparece a vermelho não foi enviado pelo zeloso António Spinola...

Sem comentários: